Dia dos pais

Chegando o dia dos pais, é hora de lembrar com mais carinho do "chefe da família". Ou melhor, é tempo também de rever como anda nossa família. Infelizmente, pouco se tem hoje nas famílias do que era a união, a simples relação de amor e proteção. É triste, mas a toda hora temos contato com casos de pais que tiram a vida dos próprios filhos e esposa, ou o contrário. E aí cabe perguntar: a família está perdendo seu valor?
Recentemente foi aprovada a nova lei do divórcio, lembram? Pois bem, com a possibilidade de se casar e no dia seguinte efetuar o divórcio, na boa, que família tem chance de se formar e se manter unida se sua história só dura um dia?! Vale salientar que no modo antigo, havia um período de separação não-oficial, que durava cerca de um ano até o divórcio ser executado totalmente. Nesse período, quase 80% dos casais reatavam suas uniões...

Sobre esse tema, lembrei da música Utopia, do Padre Zezinho. Uma letra que fala de uma família unida, coisa rara hoje. Uma reflexão sobre como andam nossas famílias, se a figura paterna ainda é exemplo para os filhos. Se muito do que diz a letra da música se perdeu, vale a pena tentar resgatar, desejar um feliz dia dos pais implica em desejar uma família feliz.

Segue vídeo da música Utopia, interpretada pelo padre Fábio de Melo. Veja, reflita e deixe seu comentário.

Valeu!
Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: