Sobre


O blog Olhando de Frente foi lançado em abril de 2010 com um espaço diferente de trazer temas atuais para debates e reflexões. Onde estão os valores? No que você acredita? O que o mundo espera de você? O que esperar do mundo? Aliás, esperar pelo mundo? "Onde estão as batidas do seu coração?"

Inspirado neste verso, o blog propunha algo até então novo no que diz respeito ao seu segmento: a religião. Transpomos estas barreiras e chegamos ao objetivo principal do blog até hoje, que se resume na essência da mensagem, seja escrita, musicada ou visual, de vida, esperança e reflexão sobre si mesmo e o mundo. 


Logo, rompemos as barreiras do blog e o Olhando de Frente ganhou as redes sociais, onde coleciona amigos do Brasil inteiro. As ferramentas como twitter e facebook se tornaram meio de construção das postagens, com a participação de cada amigo dos mais diversos pontos do país, além de registros também de outros países da América Latina. 


O reconhecimento viria com uma das marcas registradas do blog: as entrevistas com as chamadas "bandas-mensagem". Apoiando sempre a música cristã, pelos posts do Olhando de Frente muitas histórias foram contadas e muitas perguntas foram respondidas. Os convidados reforçam a ideia fundamental do blog: música é vida e transforma vidas. Entre as bandas e artistas que conversaram com o blog, estão Via 33, The Flanders, Rosa de Saron, Lize Borba, A.U.B  e muitos outros convidados partilhando histórias e experiências com quem curte sua arte e principalmente, acredita no que ela transmite.


Com um público crescente e definitivamente expandido para além-religião, a proposta do blog continua a mesma: provocar experiências de reflexão com temas atuais, espontaneamente e com firme embasamento. Tocar nas emoções, agir na sociedade, ter senso crítico, assumir caráter, ser coerente, viver consequentemente. Essa mensagem é talvez o grande ensinamento que todo ser humano procura, passar pela vida deixando marcas e fazendo alguma diferença. Olhar de frente o mundo, sorver dele o que há de melhor sem deixar que ele roube nada de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: