Eu voltei!

Há algum tempo revi o vídeo "Católicos, voltem para casa", e de verdade, me emocionei pra caramba. Mais do que um chamado de volta à Igreja, vi estes 2 minutos como um chamado de volta a mim, de volta a Deus em momentos quando a fé faltava.

Somos mais de um bilhão de católicos no mundo inteiro, pessoas em cada parte do planeta vivem essa fé, comungam esse amor com JC, comungam essa união com a gente, galera! Esses 2000 anos de história são nossos, "nós somos a Igreja Católica". O que o papa disse pra nós há poucos dias (que sejamos os santos do século XXI), é mais um chamado de volta, mais um resgate daquela galera que insiste em resistir à sua fé, a Deus.

Voltemos para casa, galera! Sim, a Igreja é a nossa casa. "Molecada, teu lugar é a Igreja!" Sou eu, é você... a Igreja além-templo, além-homens, além-fraquezas, a Igreja Deus! Somos nós que temos que fazer valer a pena tantos anos, tantas graças, tanta História, tantos milagres...

Segue a versão em português do vídeo (o original é em inglês). Espero que assim como eu, você também possa refletir sobre o assunto.



Valeu!

Davi Ferreira

Um comentário:

  1. Esse vídeo sempre me emociona, porque eu sempre preciso estar voltando pra casa! Creio que nós somos eternamente a repetição da história do filho pródigo. Pedimos nossa herança na Igreja, gastamos com o pecado, voltamos arrependidos e o Pai nos concede a festa da Confissão. E, nessa festa de amor o principal personagem é o Cristo transsubstanciado na Hóstia Consagrada.
    Somos Católicos e, no Altar de Deus, nos tornamos um com Seu Filho!
    Não podemos andar espalhados pelo mundo, como se não tivéssemos rumo.
    E é aí que lembro de uma das minhas músicas preferidas: Por tanto tempo eu não quis ver os avisos, aprendi a ser indeciso. Mas mesmo assim joguei esse jogo, vivi à beira do abismo. (...) Conto até dez e começo do zero outra vez!

    E que mais é a nossa relação com Deus que um eterno recomeço? É tão bom sentirmo-nos amados a cada Confissão! Por pior que sejamos, ele sempre nos recebe de braços abertos.

    Muito obrigada, meu Deus, por jamais desistir de mim!

    - Mari Spezani - Santos No Rock

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: