Em Seu coração

Preciso muito falar do eu. Muitas vezes acostuma-se a indicar o caminho para os outros, quantas vezes o eu funciona para quem está de fora, para o você, para o ele. E o eu, como fica? Por isso, hoje é dia de falar do eu.

Na verdade, o eu foi o culpado. Pode até não parecer, mas o eu foi fraco, o eu errou e pisou na bola feio de novo! Mesmo quando Você estava ali, puxando o eu do buraco, o eu decidiu que ia cavar mais fundo, que ia lutar contra Sua força. E aí o eu viu o quanto esta aventura seria perigosa, o quanto não valia a pena abandonar mais uma vez Você e fazer-Lhe sofrer vendo a queda livre do eu.

Aí a história se repetiu. O eu, que já estava cavando mais profundo que antes (porque agora o eu já sabia o que encontraria no fundo do poço, não era mais novidade e mesmo assim insistia em cavar), no último momento, olhou para o alto e viu Você estendendo-lhe a mão. Então, com lágrimas em seu rosto vermelho de vergonha, o eu agarrou-se à mão e novamente subiu, novamente chorou e novamente jurou não mais sair de perto de Você.

O eu é definitivamente fraco, mas todas as vezes em que se abriga em Sua mão, o eu se sente mais forte, reconhece que sem Você, o eu já estaria no fundo do poço de verdade, sem ninguém para trazer-lhe de volta à realidade. E o eu, ainda emocionado, volta à sua casa, que não é outra se não o Seu coração.


Valeu!
Davi Ferreira

4 comentários:

  1. Muito pertinente o texto, Quantas vezes deixamos o Eu falar mais alto? Corremos para lugares incertos? Esquecemos, ou, deixamos de lado Ele?
    Mas, Ele... apenas nos AMA.
    Sua mão desce sobre NÓS
    E nos retira da escuridão
    Dái-nos mãos e voz de profeta
    Dái-nos um coração adorador

    ResponderExcluir
  2. O Eu é fogo! Só pensa nele e esquece de tudo ao redor e prinicipálmente Dele que é o bem Maior. Precisamos deixar que Ele viva em nós e precisamos suprimir no nosso eu.

    ResponderExcluir
  3. Você conhece Martin Buber? Ele tem um livro chamado "Você e Eu", recomendo:

    http://www.4shared.com/f/8US0Aytf

    Saber que existe algo além do Eu é o primeiro passo de transcendência, que damos ainda no colo de nossa mãe, quando descobrimos que ela não sou Eu, é Outro.

    O passo mais mais sublime de transcendência é quando descobrimos Deus, um ser tão diferente de Eu que não cabe nas minhas concepções e visões de mundo.

    Alguns teólogos vão chamar Deus de "Totalmente Outro" para indicar esta nosso caminho de transcendência em direção oposta ao Eu.

    Acho que viajei demais... rs
    Fui. Movam-se com (e para) Deus

    ResponderExcluir
  4. Eu voltei para os braços do Pai em 2010!
    Nada pode substituir o amor de Deus para o "EU" que sou "EU".

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: