Bate-papo com Du Bboy

Há dois anos como Dj/Vj da banda católica Rosa de Saron, Eduardo Veloso - o Vj Du Bboy abre o jogo em um bate-papo descontraído sobre carreira, projetos e evangelização. Muito além do cabelo azul e do visual moderno, Du Bboy aposta na inovação para tocar corações através da música: "Estou me aprimorando, pra não ser igual a tudo que se vê"
Fotos: internet / apenas fins ilustrativos

Hoje conhecemos o Vj Du Bboy acompanhando o Rosa de Saron. O que você fazia antes de entrar para o Rosa? Como você chegou à banda?

Antes do Rosa de Saron,eu era DJ-VJ em uma banda show-baile de Minas Gerais, que mais parece um musical itinerante da Broadway (risos)que se chama Lex Luthor.
Em meados de 2009,durante a turnê "Rosa de Saron - Acústico e Ao Vivo", fui convidado pelo meu amigo e então técnico de P.A. do Rosa de Saron, Marcos Paulo a fazer um live-images em um show do Rosa em Barretos-SP.
Fui apresentado aos quatro, Eduardo Faro (guitarras) brincou que temos um nome lindo, EDUARDO (risos), Guilherme (de Sá, vocalista) até já discutiu algumas ideias que ele vinha amadurecendo sobre ter um telão em todos os shows e quando veio a turnê horizonte distante no início de 2010,resolveram mudar o cenário de palco,incluíndo um telão de Leds, me convidaram, durante as negociações descobriram que eu também atuava como DJ e aqui estou, em todos os shows desde janeiro de 2010!



Você é católico? Como tem sido este contato com o meio cristão?

Minha família é católica, cresci na roça ouvindo missas num radinho de pilha junto com minha mãe, passei por todos os processos que todo garoto cristão católico passa: catecismo, primeira comunhão, etc... Durante a minha adolescência, me afastei da igreja. Meu contato atual com a igreja está cada vez mais forte, culpa é claro (hehe) de tudo que tenho REAPRENDIDO e vivido ao longo de minhas viagens e shows com Rosa de Saron.



Desde a turnê HD - Horizonte Distante, seus efeitos têm feito a diferença nos shows da banda. Inovar é preciso, principalmente quando se fala em evangelização. Comente sobre a receptividade e a relação com o público.

Hehe, valeu, poucos sabem mas os efeitos desse álbum (Horizonte Distante) em estúdio foram produzidos pelo Dj Tau e Guilherme de Sá. Eu tento reproduzi-los o máximo possível nos shows, claro que sempre ando acrescentando algumas coisinhas, um ruidozinho, um scratch, etc...
Sim, INOVAR  é extremamente necessário, o mundo inteiro está em constante evolução e nos últimos anos, cada vez mais rápido, na evangelização e na música também não pode nunca ser diferente!
Me senti superbem recebido pelos fãs do Rosa de Saron, pelos caras da banda então nem se fala... Hoje minha relação com o público é a mesma de sempre, mesmo meu visual, pra alguns um tanto estranho, hehehe, cada dia que passa faço mais amigos, sempre fui muito verdadeiro com tudo e acho que as pessoas sentem isso.


Você também é responsável pelos vídeoclipes dos shows do Rosa. Há um preferido? Como é a elaboração desse material?

Como eu disse acima, fui convidado a trabalhar com o Rosa primeiramente pelo meu trabalho como Vj, falar de um preferido é complicado hein? Gosto bastante de todos, mas o da música "Velhos Outonos" difere dos demais.
Bem,Guilherme fala o que ele imagina, eu mostro um monte de ideias, Eduardo, Rogério e Grevão também opinam. Junto tudo, vou pro meu studiozinho e gravo, monto, edito etc... esse material que estou exibindo durante essa turnê Horizonte Vivo Distante, foi 90%  produzido nos hotéis na semana anterior à gravação do DVD.

NOTA: O vídeo do telão de "Velhos Outonos" foi feito pelo 
Vj Du com familiares e amigos da banda

Viajando o Brasil inteiro, com certeza boas histórias não faltam para contar. Fale sobre algum momento divertido das viagens da banda.

Ih, histórias é o que não me faltam, peguei fama entre a equipe do Rosa de sempre ter uma situação pra contar semelhanta à qualquer história que me contem, haha.
Sempre tem centenas de momentos divertidos nas viagens, um dos que mais me fizeram rir foi o dia que o Marcos Paulo (agora ex-técnico de P.A. do Rosa), zoou tanto o Eduardo, Rogério e Grevão porque o time de futebol que eles torcem (o Guarani de Campinas -Bugre) perdeu feio pro time que o Fernado (técnico de palco) torce, o Noroeste de Bauru. Mas o Marcos zoou tanto que eles estavam todos deitados em suas camas no ônibus da banda, prontos para dormir, perderam o  sono e fizeram uma reunião secreta pra armar uma defesa contra as piadas do Marcos Paulo, e no final não adiantou NADA! hahahaha


E qual momento você ressaltaria como o mais marcante junto à banda?

Ainda mesmo depois de viajar à Madri,na JMJ... pra mim momento único ainda é participar de um Hallel, mesmo com todo trabalho e stress que nós envolvidos com a parte técnica passamos.


As cristotecas têm crescido no país todo, aliando música eletrônica e cristã. O que você acha destes movimentos?

Acho simplesmente PERFEITO, anteriormente ainda falávamos de EVOLUÇÃO, INOVAÇÃO. Não sou um expert em movimentos religiosos, mas conheço um pouco sobre PESSOAS,e acho que é preciso mostrar a TODOS, principalmente quem está um pouco PERDIDO por aí, que estar perto de DEUS pode ser além de tudo de bom, também DIVERTIDO, DESCOLADO e principalmente LIMPO, sem drogas, bebidas pesadas e tudo mais que se encontra num balada, como dizem os já convertidos, ''do mundo''.


"Meu Abandono", "Folhas do Chão" e "Amor Sincero" ganharam recentemente versões remixadas por você. Quais serão as próximas versões? Adianta pra gente, vai! (risos)

Haha,fiz de curtição, sei que ainda falta muito pra ficar à nível das e-musics internacionais, por isso mesmo estou estudando um pouco, até já produzi, junto a um amigo multi-instrumentista, umas versões de antigos hits da música cristã, futuramente quem sabe não lanço um álbum dançante? haha. Estou me aprimorando, pra não ser igual a tudo que se vê, afinal se vou fazer algo, primeiramente dedicado a DEUS, dar tudo de mim, ainda parece pouco.

Quais os próximos projetos para o ano que vem? O que podemos esperar do Vj DuBboy?

Primeiro projeto do ano sem dúvida é trabalhar em novos vídeos pra no próximo ano, oferecer coisas novas aos fãs que comparecerem aos shows do Rosa de Saron.
Mas aguardem que com certeza, vou estar sempre procurando aprender, inovar e evoluir, pra oferecer o melhor aos fãs do Rosa.

Deixe uma mensagem para a galera ligada no Olhando de Frente.

Primeiramente, parabéns pelo ótimo trabalho de vocês, muita gente me pede pra serem seguidos no twitter, pra que eu leia seus blogs, mas poucos, apesar de todos procurarem pregar essa coisa incrível que é a PALAVRA DE DEUS, nem todos conseguem passar de uma forma tão eficiente as boas mensagens. A primeira vez que li um pouco do blog, me tornei um leitor frequente. Deus continue abençoando sempre vocês!


* Além de acompanhar a banda Rosa de Saron, 
Du Bboy também faz cristotecas e afins. Contatos:


 Fone: (19) 3256-5771

6 comentários:

  1. isso aí, adorei saber um pouco sobre seu trabalho, e que DEUS te abençoe sempre, estamos juntos, abraços da Rose Barreto integrante do fã clube Rosa de Saron SERGIPE. abração

    ResponderExcluir
  2. ja sabia q vc era um cara super do bem...continue assim e com certesa,vc vai alem do que imagina! DEus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. nossa...adorei, amei...caraca veio....muita historia vc tem pra contar hein...fiquei um pouco curiosa pra saber de mais historias que Bboy tem aii....muito bom que reencontrou Deus... vc faz a difenreça e nao é igual a tudo que se ver....gostei mesmo...beijosss

    ResponderExcluir
  4. Percebi-se que o Eduardo é uma pessoa muito humilde,adimiro muito a hulmidade em uma pessoa...Parabens Du que Deus te abençoe e ilumine seus passos .... #TamoJunto #Atitude =D

    ResponderExcluir
  5. Aeeee mulekky, muito orgulhosa de vc, amigo de todas as horas. mesmo sempre longe, mas sempre presente. agradeço a Deus por todas essas oportunidades em sua vida e pelo grande amor q tens a MayraViriato, q tbm assim como vc é linda por dentro e por fora.. bjao..
    Diagga Geisy Wyry - PB

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: