Maria, a mulher que aceitou ser a mãe do Filho de Deus, a mãe do próprio Deus feito homem, a mãe de todos nós. Aos 15 anos, qual pessoa aceitaria? Que garota hoje, de all-star e orkut, aceitaria ser o berço de Deus? É difícil entender, porque - suponho eu - que ser mãe já deve ser um fato radicalmente trasnformador na vida de qualquer mulher. Agora você imagina uma jovem, virgem, ser mãe do Salvador do mundo; sendo que por vontade própria, foi o sim de Maria que a tornou a figura de coragem e proteção em minha vida.
A beleza do amor e da fé imensas dessa mulher nos leva, inevitavelmente, a compreender que Maria não foi um casulo para Jesus, mas foi e é até hoje o exemplo de amor, de confiança em Deus. Não que esteja acima dEle, mas que é a intercessora de nossas orações, a nossa mãezinha serena, forte e protetora.
"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor?"
(Lc 1, 42-43)
Segue vídeo emocionante de oração à Maria, vale a pena assistir:
Valeu!
Davi Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: