Caminhos

Não faz muito tempo, estava eu à espera de um ônibus (devo informar que é época de greve dos motoristas aqui na cidade!) quando avistei ao longe, caminhando despreocupadamente entre os carros, uma mulher no meio da pista. Ela caminhava de olhos fechados e lentamente.
A verdade é que não sei quem de fato era a mulher nem as razões de sua atitude.

Mas é sem dúvida uma situação a se refletir. Enquanto todos tentavam alertá-la do perigo, ela continuava sua caminhada de olhos fechados e serenamente... Coloque-se no lugar daquela mulher. Quantas vezes não nos vemos em situações perigosas e insistimos em ir em frente? Ou quantas vezes temos medo de continuar algo em que acreditamos ao ouvir advertências e opiniões de outras pessoas?

Há sempre um pouco de Deus em tudo. Acho que já escrevi algo parecido aqui. Muita gente pode pensar que de fato é loucura seguir na pista de uma avenida movimentada, que é loucura persistir em algo que tá na cara que vai dar errado. Eu já me vi nessa situação. Talvez você também. É desconcertante ouvir de alguém que tudo que você tem feito é errado - isso se você já não tiver consciência disso. Dá raiva, mas talvez seja melhor ouvir a voz da maioria. Não raro termos os olhos fechados para algo óbvio de mais.

Insisto que há Deus em muito disso. E se você para, se deixa de lado o que estava fazendo, o caminho que estava trilhando porque disseram que é errado? Um exemplo simples é meio que um testemunho meu. Caminhar na Igreja não é fácil, definitivamente. Muita gente já chegou e disse que não vale a pena, que enquanto se é jovem ainda dá tempo, que só mais tarde é que eu deveria pensar e me importar com Deus (Viram? Eu disse que Ele estava nessa história!). Nesse caso, ouvir o que a maioria diz não é o melhor a ser feito - pelo menos não na minha opinião. E novamente eu acredito que você já tenha se sentido assim, triste por saber que as outras pessoas não acreditam no que você tem como verdade.

E agora? O que é certo? Seguir na avenida movimentada ou escutar os conselhos dos outros? A resposta, bem, a resposta é a própria pergunta para você hoje. Só depende de como você se encontra.

Será que os últimos conselhos que você ouviu não o fariam crescer, não o livrariam de um problema?
Ou será que muita coisa do que disseram a você está le alienando, indo contra aquilo que seu coração diz e que é certo e verdadeiro para você?

Para terminar, não soube o fim da história da tal mulher. Só posso afirmar que ela continuou, pelo menos pelo trecho da avenida que minha vista alcançou, a caminhar entre os carros, como quem acredita fielmente na voz que lhe é mais verdadeira...

Valeu!

Davi Ferreira

Um comentário:

  1. Concordo. Muitas vezes Jesus nos fala atraves daqueles que nos rodeiam, nos indica um novo caminho e insistimos no erro. Oremos para que Cristo unja nossos olhos, e ouvidos para que possamos ouvir-lo e vê-lo. E assim, caminhar em Sua direção.

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: