Pra que sirvo?

SOCORRO! Minha vida não tem sentido? Eu não sirvo para nada? E agora, José?



Bem, nem sempre temos aquele exemplo do qual podemos nos lembrar como “o dia em que eu salvei a pátria!”. Na boa, se todo mundo tivesse sua listinha desses dias, haveria algo errado com a tal da pátria (vai contratar um segurança, ô!). Só que isso não quer dizer que você nunca foi especial para ninguém.


Temos a mania de procurar grandes sinais e evidências gritantes para tudo. Lembram daquela frase: “... dizei uma só palavra e serei salvo”? Sim, JC já salvou vidas e “pátrias” trocentas vezes de modos muito simples. Não há registros de Jesus voando de capa para curar e levar Seus ensinamentos. Na verdade ele ia a pé mesmo.


Aí você vem e diz: “Tá, mas eu não sou Deus!” e eu respondo: “Nem eu!”. É simples, galera, fazer a diferença. Não precisamos ser vistos por aí como os heróis, mudando a vida de todos e resolvendo os problemas da população mundial. Se Jesus fez tantos milagres (viu só, M-I-L-A-G-R-E-S) com tanta serenidade e simplicidade, por que não podemos também nós usar tais artifícios para fazer o bem, imitando-O (acredito que levar esperança a quem está sofrendo já é um milagre)?


Meios para isso nós temos, podemos dar um sentido maior à nossa existência quando vemos que somos capazes de alterar algo. Se um abraço pode fazer uma criança triste sorrir, uma música pode mudar a vida de alguém, um texto pode fazer alguém refletir mais profundo, uma oração pode mexer com corações... São pequenos milagres que, imperceptivelmente, Deus vai operando através de pessoas comuns. Basta querer ser um instrumento desses milagres, topar levá-los à ação e aí, sem glórias ou reconhecimentos, mas com o coração cheio de gratidão, veremos vidas transformadas por uma força a mais.


Você já viveu essa experiência de se sentir canal entre Deus e alguém? Ou alguém já foi esse canal até você? Conta aí, fique à vontade para comentar e dividir conosco sua história.


Valeu!
Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: