AUB: "Não é tempo de vacilar!"

Com letras emocionantes, ótima qualidade de som e um carisma irresistível, a banda A.U.B. - Anjos da Última Batalha vem conquistando a galera católica com seu rock em louvor a Deus. Conversamos com o vocalista da banda, Fabrício, que contou um pouco mais da missão da banda. Confira:


Vamos começar falando um pouco de como surgiu a banda. No início, onde a banda se apresentava? (pergunta de banda Septima)



Nós somos membros da Comunidade Éfeta, o que nos proporcionou um entrosamento melhor por participarmos das mesmas missões e eventos. Por sermos irmãos, o Fran e eu já tocávamos juntos em grupos de oração e eventos da Igreja, mas como Comunidade é que conhecemos o Dudu e depois de algum tempo o Bry.

Quando cada um de vocês descobriu sua vocação de evangelizar através da música? (pergunta de Stefani)
Essa pergunta é muito pessoal, mas acredito que a nossa comunidade tem um marco essencial na vida de cada um de nós. O meu primeiro encontro particularmente, foi dia 25 de Novembro de 2001, num retiro de jovens proporcionado pela Comunidade Éfeta.

"O importante é estar à disposição de Deus"
 Vocês fazem um som jovem, um rock melódico de qualidade para Deus. Como o rock influenciou a consagração da banda? (pergunta de Well Marcelo - Profetas)
O rock não influenciou em nada na consagração a Deus. Primeiro veio um desejo movido em cada um, uma necessidade de se fazer algo para evangelizar e cumprir o nosso papel como Igreja, e com certeza sem pensar em algo maior a música foi a expressão que falou mais alto aos nossos corações, afinal de contas já éramos músicos antes mesmo de ter um contato íntimo com Deus. O rock como estilo musical foi a consequência desta consagração, por ser o estilo musical que fazia parte da nossa formação musical, ou seja, era o que sabíamos fazer. Acreditamos que o importante é estar a disposição de Deus e procurar fazer o melhor possível para a obra do Senhor, independente de estilo ou função. A consagração a Deus sempre tem que vir em primeiro plano.


Já rolou comparação entre vocês e alguma outra banda? Como compreender e superar uma comparação? (pergunta de Mario Teodoro)
Várias vezes, mas acho normal que isso ocorra, não é só com a música e nem só conosco que isso ocorre, mas com tudo. Existem padrões e influências que sempre vão nos remeter a isso ou a aquilo. Então é normal que hajam comparações, isso não nos incomoda muito, até hoje nunca houve nenhum problema.


O videoclipe "Seguro Estou" alcançou grandes números de visualizações. Comente sobre esse trabalho, ainda raro no meio católico. Há planos para mais um videoclipe?

Fazer o clipe foi uma satisfação e uma realização muito grande, mais uma vez provamos da providência de Deus nas nossas vidas, pois não tínhamos recursos para a concretização deste clipe, mas Deus como sempre, realizou o impossível nas nossas vidas e esse clipe aconteceu.

Infelizmente, acredito que até pelo alto custo de se fazer um vídeo de qualidade, essa não é uma ferramenta muito explorada no nosso meio, é preciso investir não só com dinheiro, mas com oração também, para que esta ferramenta ultrapasse barreiras na evangelização, confiar e nos dedicarmos - pois com certeza é mais um meio a ser explorado e sendo assim, com certeza temos a aprovação de Deus… Precisamos ficar atentos e ser cada vez mais ousados, afinal somos a Igreja de Cristo, e a ousadia e a coragem fazem parte da personalidade renovada pelo Espírito Santo nos profetas de Deus. É necessário fazer mais barulho e abalar o inferno com nossas músicas e com certeza queremos e precisamos fazer mais vídeos. Falo nós não só como banda A.U.B., mas como parte da Igreja de Cristo.


Uma das músicas mais ouvidas e conhecidas da banda é "Por Um Caminho de Amor". Qual a história da composição dessa letra? (pergunta de Thais Guia)
Não só esta música mas todas as faixas deste nosso primeiro álbum expressam uma entrega, uma busca profunda por Deus e “Por um caminho de amor” relata esse desespero de quem errou, quer fazer diferente, confia na misericórdia de Deus e quer estar no caminho do Senhor... Ser referência para o mundo, segundo a vontade de Deus como Paulo relata em Rm 8, 28ss.


Vocês fazem trabalho social e voluntário? Apoiam e participam de projetos? (pergunta de Ivan Varotto)
Sim, somos membros da Comunidade Éfeta, e fazemos parte do ministério jovem da comunidade chamada Efeta Revolution, onde nos dedicamos a evangelização de jovens no mundo todo. Dentro do Efeta Revolution existe também um projeto social chamado +One (Plus One), que objetiva levar os jovens do Efeta Revolution a se doar para atender necessidades de crianças carentes. Tg 2,14-17.


A música de trabalho da banda se chama "Seguro Estou". Mas, vocês sempre estiveram seguros e com a certeza que devem mesmo entregar o trabalho a Deus? Já pensaram em desistir ou tocar pro meio secular? (idem)

"Não somos 'super-homens'"
Depois da experiência verdadeira que tivemos com Deus, do primeiro momento da nossa conversão; nunca tivemos essa dúvida ou essa vontade. Já tive a vontade e o medo de servir a Deus, mas isso foi antes de me entregar a vontade e a intimidade de Deus, antes deste primeiro momento que citei a cima e realmente antes desta entrega (acredito que seja até um pensamento perturbado pelo inimigo) pensei em desistir, antes mesmo de começar, pensei em fugir do plano de Deus; temos uma música que fala sobre isso – “Começar de novo”.
É claro que não somos “Super-Homens”, estamos sujeitos a deslizes, mas o fato de estar focado em Deus, e um ajudando o outro a se sustentar, faz toda a diferença.
Hoje tocar para Deus e atuar nesta obra dá sentido às nossas vidas, nós temos um objetivo muito forte para passar pelas tentações e provações, e a busca pela santidade nos faz buscar a todo momento estar bebendo da graça de Deus. Nosso objetivo é salvar almas; não estamos aqui para brincar com as coisas de Deus, muitas pessoas dependem do nosso Sim, não é tempo de vacilar e sim de querer ir além do percurso que já percorremos. A cada dia nós queremos mais, isso tudo que acontece conosco hoje, já havia sido profetizado em nossas vidas há muitos anos, e acredito piamente que o que estamos vivendo e apenas o começo das revelações de Deus para nossas vidas, a cada dia nós queremos mais e mais provar das maravilhas de Deus.

Como vocês veem a atual juventude no Brasil? O que falta, como resolver os problemas?
Como no mundo todo, o diabo tenta simplesmente racionalizar as pessoas e confundi-las mostrando-as que são autossuficientes. O que falta no coração dos jovens é Deus, não se vive o amor verdadeiro. Precisamos com urgência nos doarmos ao Senhor para que haja um avivamento no mundo, as pessoas precisam se entregar a Deus, estão buscando Deus onde não existe, querendo inventar e complicar o simples. É necessário uma entrega profunda e verdadeira daqueles que já conhecem a Deus para que uma Geração Santa se levante neste tempo e Deus possa operar milagres e prodígios como nunca foi visto antes sobre a Terra, segundo a Sua vontade.


A música cristã tem crescido no país. Como vocês avaliam a atual cena católica?
Crescer sempre é bom, quando isso acontece segundo a vontade do Senhor, a Igreja como um todo cresce. Temos que apoiar e nos unir em oração, para que não caíamos em tentação e possamos honrar essa possibilidade de irmos até os mais remotos lugares com a nossa música. O inimigo está alerta, mas Deus é muito maior e atuamos como um único corpo; se nossos sacerdotes e nossos músicos estão tento a possibilidade de crescer neste meio, é nossa responsabilidade estarmos em oração para sustentar esses projetos de Deus, que só tende a crescer.
Fabrício - vocalista
O CD "Anjos da última batalha" abriu muito bem a caminhada do AUB. Mas, já existem novos projetos? Quais?
Sim, mas é surpresa, (risos).


O que vocês esperam para o futuro da missão AUB?
Que a vontade de Deus se realize, que possamos sempre sonhar o sonho de Deus.


Deixe uma mensagem para o blog Olhando de Frente.
Deus pode operar maravilhas em nossas vidas, basta nos entregarmos, e é incrível perceber que Deus quer precisar de nós. Vamos em busca dos nossos sonhos, mas sonhar este sonho junto a Deus. Ele não faz distinção para salvar, mas escolhe os de coração ousado para impactar a nossa geração. Busquemos a santidade diariamente, e fazer o nosso melhor sempre, sem hesitar e nem olhar para trás. Nós podemos sim fazer a diferença no mundo, basta verdadeiramente querer.

Quer mais banda AUB?
Visite o site da banda e os siga no twitter!

2 comentários:

  1. Olhar de Frente parabéns pela matéria!!
    Muito Boa, e q tbm passei a saber um pouco mais sobre a Banda AUB!!

    Que Deus os abençoe!!!

    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do trabalho de evangelização da AUB!! Quebrando tabus e mostrando q é possivel ser de DEUS sem deixar de ser jovem !!
    Parabeens a AUB e a tyodos vcs do Olhando de Frente.
    Shalom, até logoo ...

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: