Mais alto e além

De vez em quando me vejo em uma espécie de escada. Rola aquele review e aí a gente vê o quanto de coisas já vivemos, por cada uma que já passamos! Aí, a gente se volta para frente e vê que ainda tem um montão de degraus a subir, um outro tantão de coisas pra viver... Então, pra quê subir, se o futuro será outro e outro degrau mais alto?

Precisamos perseguir nossos sonhos, mas não podemos nos ater somente a eles. Uma frase bem simples e verdadeira é "Pés no chão e coração ao alto!"
É isso mesmo, galera. É preciso acreditar em nossos sonhos, é importante acreditar que somos capazes, que vamos alcançar nossos objetivos. Isso, sem cair na alienação, num complexo Alice (ver letra da música dos Flanders): "Não se prenda nos seus próprios sonhos mas não deixe de sonhar"

E aí é bobagem pensar que simplesmente querer vai bastar. Claro, este é o primeiro passo para continuar nossa subida na escada, mas sem ação, não rola! Tenhamos a coragem necessária para irmos em frente sem medo de deixar os degraus passados para trás, mesmo que pareça cômodo e simples demais parar onde se está, só mirando o Alto e sem nada fazer para alcançá-Lo. Sonhar é o começo, lutar é o caminho, aí dificuldades virão e entra a frase, lembram? Sem se desligar da realidade, vivamos nossa fé e lutemos pelo que acreditamos.

Cheguei à conclusão que não há porque parar quando se tem Deus ao seu lado. Não há medo nem solidão, então, um sonho se torna luta e a luta se torna realidade com Ele. Sabendo que há uma meta, um objetivo, um pouso seguro, o resto é resto! Seja qual for seu sonho, com certeza no fim das contas chegaremos a um só: nosso sonho é ser feliz. E isso só conseguimos de verdade quando estamos com nosso Deus.

"prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente, persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste"
(Fl 3, 13s)

Valeu!
Davi Ferreira

2 comentários:

  1. Muito bom esse texto! E eu concordo...já que estamos com Deus não temos o que temer. Temos que lutar pelos nossos sonhos, mas também devemos pedir a Deus que nos guie para que saibamos o que é melhor pra nós.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom irmão! perseguir os sonhos! Nunca desistir!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: