Sopro Vital

O TEMPO DE MUDANÇAS É AGORA!

Lançando seu CD Mudanças, a banda Sopro Vital bateu um papo com o blog Olhando de Frente contando as histórias da caminhada e missão de levar Deus aos corações através dos acordes de qualidade e mensagens emocionantes.



Como nasceu a Sopro Vital? Quem fundou a banda?



Ano de 1996. A banda nasceu de uma conversa entre o primeiro vocalista da banda: Paulo Tavela e Wellington Marques. Após um primeiro contato com a Renovação Carismática, resolvemos montar uma banda de rock e convidamos para guitarra Klebreson Marques e um amigo do Paulo, o Alex para bateria. Ensaiávamos em um quartinho apertado com instrumentos e equipamentos precários. A primeira formação da banda tinha um estilo totalmente Punk Rock, músicas simples e de três acordes. Era o máximo que conseguíamos fazer.



Apresente a atual formação da banda e como foi a conversão de vocês.


A banda hoje é formada por André Oliveira (voz, violão, guitarra), Kleberson "Dakota" Marques (guitarra), Wellington "Balu" Marques (baixo) e Rodrigo Silva (bateria).
Cada um tem uma história de conversão, onde, conflitos fizeram com que buscassem uma experiência nova em suas vidas, sendo o Grupo de Oração Nossa Senhora das Dores, o refúgio e o encontro com Deus para os primeiro integrantes da banda.


Uma das coisas que mais perguntam é qual a razão da borboleta como símbolo da banda. Use o espaço para explicar.


Existe um texto muito legal em nosso site: http://www.soprovital.com.br/ sobre este assunto. Mas rapidamente podemos dizer que é necessário olhar para o que a borboleta era antes de se tornar borboleta, qual o processo se faz necessário para a "mudança" acontecer. Quantas vezes precisamos de um “casulo” para olharmos para dentro de nós e deixarmos a Mudança acontecer, sendo transformado em um novo ser, nascer de novo no Espírito.


Como foi o primeiro show da banda?


O primeiro show nesta formação atual. Bem não sabemos se seria mesmo o primeiro, mas acreditamos que foi uma apresentação no COC em Holambra-SP, em um festival de bandas cover e de rock metal que ocorre todos os anos. Nós fomos à única banda católica. Legal foi que apesar de olhares desconfiados da galera... nos receberam muito bem e conseguimos deixar uma mensagem de DEUS. Lembro-me que um dos técnicos de som disse-nos: “Cara! Que pegada, a banda vai longe!” Bem, estamos aqui trilhando o caminho!!



Vocês participam de algum movimento social?


No passado a gente teve a alegria de participar de campanhas para arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos para as famílias carentes. Assim como, já fizemos visitas a casas de recuperação. Sinceramente é um dos melhores momentos para viver a Palavra de Deus: “Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mt 25,40)
Estamos totalmente ligados a Igreja Católica e temos como formação espiritual que vivemos na Renovação Carismática Católica, mas nossa banda segue o carisma de falar ao jovem. Temos o desejo de cada vez mais contribuir, viver, ajudar outras pastorais da Igreja, e estar inteiramente a disposição de nossas Comunidades, padres e Bispo...prontos para MISSÃO.


Como ficou a banda quando o Dakota passou a tocar com o Rosa de Saron?


Dakota responde:
Bem agora estou de volta! (risos) Foi uma experiência única viajar com o Rosa de Saron. Me deu uma certa visão, de como as coisas realmente funcionam... mas com minha ausência, o comando das guitas foi muito bem executada e abrilhantada pelo nosso irmão André Silva, que representa a Banda Sagrados, outra ótima banda aqui de Artur Nogueira (celeiro das novas bandas de rock católico, Guilherme deixou escola!) e o vocalista André segurando a guitarra base.


Videoclipe "Um Segundo ao Teu Lado"


A caminhada na música não é fácil. Qual a maior dificuldade da banda hoje?


Sim não é fácil, estamos lançando independente o CD, e faltam recursos financeiros para viabilizar uma estrutura profissional e de qualidade, mas mesmo assim está acontecendo. Um lindo CD, muito bem gravado no estúdio Sincopa de Campinas, e elogiado pelo experiente Carlos Freitas da Master Class, que masterizou nosso trabalho. E também, o acesso a eventos, mas aos poucos, oportunidades como esta vão abrindo possibilidades para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho.


Já aconteceu alguma história curiosa na carreira da banda?


Sinceramente, nossa história tem muitos momentos engraçados, tristes, e grandes relatos de vitória, mas neste momento que antecede o lançamento do CD, é curioso dizer que uma boa parte deste trabalho foi feito de pizzas!
Explicamos: um meio que achamos para levantar dinheiro para pagar o CD, foi criarmos uma equipe para vender, montar e entregar pizzas, tudo coordenado pelo nosso Manager Serginho. Desde novembro de 2007 vendemos mais de 2000 unidades!
Podemos dizer que se não dermos certo com a música, poderemos montar a Pizzaria Sopro Vital, só pela experiência adquirida.



O que Deus representa para os integrantes da Sopro Vital hoje?


Ele é a nossa essência!! Tudo o que somos e fazemos é para o Nosso Senhor, que agraciou nossas vidas com o DOM da música e GRANDES obras fez e faz em nós... Não somos mais nós que vivemos, é Cristo que vive em nós.


Que perspectiva vocês têm para o futuro da missão da banda?


As melhores possíveis, de ser uma banda de expressão no cenário católico e que a mensagem de Mudanças de vidas chegue para muitos corações. Queremos testemunhar aquilo que Deus tem feito em nossas vidas, os milagres, as transformações e claro isso virá em forma de outros CD’s, DVD’s e outros trabalhos.
Capa - CD Mudanças

Fale sobre o CD Mudanças: inspirações, composições, influências musicais...


Cara, uma sonoridade moderna, com guitarras na medida. Influências de bandas americanas, afinações diferentes, como a mi da guitarra em , afinação aberta... os espetaculares recursos do Sincopa, dirigidos por Ricardo e timbres poderosos feito pelo nosso produtor Guilherme de Sá. As composições falam de experiências vividas no cotidiano de muitos que sofrem conflitos pessoais, sempre dando uma resposta para tudo isso, o Amor de Deus. Tentamos também trazer um pouco da palavra de Deus, daquilo que ouvimos e lemos, e o Espírito Santo com certeza é que nos inspira sempre a colocamos tudo isso no papel.


Deixe uma mensagem para o blog Olhando de Frente.


Pessoal ai do blog Olhando de frente, é muito importante este espaços que vocês abrem para novas bandas e essa interação com a galera. Que Deus ilumine e abençôe vocês e todos que contribuem direta ou indiretamente.... Paz e Bem!!!


O tempo das Mudanças é agora!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Sopro Vital.... o lançamento do cd foi perfeito!!!

    Sopro Vital, o Rock a Serviço do Senhor =]

    Amo vcs demais... fiquem com Deus!

    BjokasDaAninhah!♥

    ResponderExcluir
  2. aaah , Parabéns #SOPROVITAL , o Rock a Serviço do Senhor , é o melhor e o mais Recompensador . #TAMOJUNTOSNESSA .

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: