Bate-papo com Kyrios Reggae

A banda Kyrios Reggae, inovando com o reggae católico, lança seu primeiro CD - Ele é o Senhor - em entrevista especial ao blog Olhando de Frente. No bate-papo a seguir, um pouco da história da banda e da missão ministerial regada a muito reggae!



Como surgiu a banda?

A banda surgiu em meados de 1995, mais ou menos, com outra formação, onde jovens se reuniam para ensaios e orações, onde tocavam em festas da Paróquia e Missas. Passando daí então a ter como integrantes quatro dos atuais, que foram seguindo o Ministério e passando por toda a trajetória de transformação de nome e acolhendo mais irmãos.


Como foi a conversão de vocês? Já tiveram outras experiências religiosas?

Nós fomos conhecendo cada um de maneira particular o Senhor. Cada qual teve seu encontro pessoal com Deus e foi a cada dia se apaixonando por Ele. Ficaria difícil descrever cada situação, já que somos vários, mas posso dizer um em especial que é o caso de nosso vocalista e guitarrista Casinha, que foi seminarista salesiano por 8 anos. Período esse que ele sempre nos relata ter sido o mais lindo de sua vida, pois foi nesta época que o seu "sim" foi verdadeiramente dado à obra do Senhor.


O reggae acaba sendo visto preconceituosamente por algumas pessoas. Vocês tiveram problemas com isso?

No início quando o Senhor suscitou em nossos corações o reggae, foi uma situação de total transformação da banda. Nós tocávamos outros estilos musicais e passamos a nos dedicar ao reggae. Sofremos sim alguns preconceitos por causa do estilo musical. O reggae sempre foi induzido à apologia à maconha ou até mesmo ao reggae secular de alguns cantores nomeados, mas hoje, com a graça de Deus, temos visto que esse conceito tem mudado e muito. Temos graças a Deus experimentado essa aceitação tanto de pessoas mais conservadoras quanto de jovens, que estão passando a entender que, não é simplesmente um ritmo, mas canções, ou seja, reggaes tocados inteiramente para o Senhor!!



Quais os momentos mais marcantes da banda?
Não temos como citar algum momento mais marcante, porque nestes quinze anos foram tantos... (risos) Mas posso dizer que hoje vivemos um momento especial que é o lançamento de nosso primeiro CD. Foram 15 anos na espera do tempo do Senhor, tivemos muitas propostas de gravadoras e o Senhor nos colocou no coração que não era tempo, então resolvemos esperar... E agora celebramos essa vitória de Deus em nosso ministério que é o CD "Ele é o Senhor". Temos a graça de vivermos nestes anos todos chorando juntos, rindo juntos, sofrendo juntos... mas o que sempre nos alegra é a presença do Senhor que vem nos capacitando e nos unindo cada vez mais.


Levar Deus na música é uma missão e tanto. Comente sobre a responsabilidade de tocar o coração das pessoas através da música.

A música atinge um lugar especial em nossos corações. Ela é uma oração cantada! Conforto pra alma! A responsabilidade com certeza é muito grande, nós ministros de música temos que ter a consciência que ao ministrarmos uma canção estaremos entrando em territórios sensíveis - o coração. Uma música com unção cura!

Que música traduz melhor a banda? Há alguma preferida?

Quando o Senhor atraves de oração nos presenteou com o nome kyrios (que significa Senhor em grego) e logo após veio a certeza do estilo musical (reggae), nosso vocalista Casinha (que é quem compõe nossas canções) teve a inspiração pelo Espirito Santo da música Reggae do Senhor. Ela relata bem o que é a banda hoje. Kyrios (Senhor) reggae. Daí veio o nome desta canção: reggae do Senhor.

 O CD Ele é o Senhor  foi lançado recentemente, fale um pouco deste trabalho.
 
O CD “Ele é o Senhor” é fruto de uma espera do tempo de Deus. Lançado agora no mês de novembro, ele veio pra nós como um filho tão esperado. Composto de 12 canções, todas com letras e melodias próprias inspiradas pelo Santo Espirito de Deus, o CD vem sendo isca pra muitos que não participam e não conhecem a alegria do Senhor. Esse CD vem, através de testemunhos confirmados, mostrando que é possivel ser jovem que vive a alegria na presença do Senhor. Pra conhecer basta acessar nossa pagina do feesom : www.feesom.com/bandakyriosreggae e caso queira adquirir entre em contato conosco por email: bandakyriosreggae@hotmail.com




 Como voces esperam ver o futuro da banda?

Normalmente não planejamos nada pro futuro. Nosso ministério atua em retiros paroquiais, ministramos em um grupo de oração de jovens (muitos dependentes químicos) que se chama Parresia , alem de ministarmos em missas e shows. Hoje temos nosso propósito a viver nosso ministério inteiramente pra obra do Senhor. Temos a graça de ter a companhia além do grupo Parresia e de nossa paróquia, tambem de uma comunidade “Filhos da Cruz”, onde nos dedicamos a cada missão no fiel proposito em anunciar o evangelho e resgatar almas pro Senhor. Vivemos cada dia de uma vez, aguardando os planos que o Senhor tem pra nós. Cremos nas promessas do Senhor!


Promo: CD "Ele é o Senhor"
Quer levar pra casa o CD Kyrios Reggae - Ele é o Senhor? Participe da promoção. Basta comentar essa entrevista até 17/12 e torcer para ser sorteado. O resultado será divulgado aqui no blog e também no nosso twitter.


9 comentários:

  1. Muito bacana a historia Kyrios Reggae... mais uma forma de Deus agir na vida muitos! Obg Kyrios pelo SIM de vcs q com certeza colherá bons frutos! Deus continue abençoando... PAX e REGGAE rsrs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista novamente Davi hehe.. óh procê >> ♥...

    Kyrios Reggae..meus parabéns pelo cd, tive oportunidade de ouvir algumas músicas, está muito bom!!
    Com essa entrevista tivemos a oportunidade de conhecer melhor vcs, de como tudo começou.. e do SIM de vcs para Deus =)

    Continue com essa linda missão de levar o Reggae Catolico, para anunciar a Palavra de Deus a todos =)

    Fiquem com Deus! BjokasDaAninhah!♥

    ResponderExcluir
  3. Que Deus abençoe toda a banda!! Parabéns Olhando de Frente pela oportunidade de conhecermos esse grandes servos do Senhor!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por mais uma excelente entrevista.
    Não conhecia a banda, mas gostei muito de ter "acesso" a um pouquinho da história deles.
    Que Deus continue os abençoando!!!

    Fiquem com Deus e sucesso! =)

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! É isso aí é desse testemunho que mais pessoas precisam pra se aproximar de Deus através do reggae.

    ResponderExcluir
  6. Reggae também pode ser de Deus. O que as pessoas tem que fazer é deixar esse preconceito ridículo de lado e fazer do reggae um instrumento para adorar o senhor Deus. Tenho muito orgulho de tê-los em minha paróquia (@victor.heb)

    ResponderExcluir
  7. Rezar com o reggae
    E bom demais. Dar
    Glória a Deus é uma
    Grande missão da qual Kyrios Reggae não
    Abre mão.
    E a Deus vamos louvar então.

    ResponderExcluir
  8. Oii!!!

    Super bacana a história da banda.
    Que bom que cada um da banda deu o SIM para DEUS
    e assim, servem-o através de seus DONS, e ainda resgata muitos jovens para a casa do SENHOR...

    Que Deus ilumine cada dia o caminho de cada um de vocês!!!
    ------------------------------------------------
    E ao Blog deixo aqui os meus Parabéns pela Matéria!!!

    ResponderExcluir
  9. Galera da kyrios Reggae voces sao demais a cada dia curto mais o som de voces e agora que sei mais um pouco de voces fico cada vez mais ligado, ainda nao ouvi todas as musicas mas pelo que ja ouvi de Ele e o Senhor e Sonhos de Deus sei que essas composicoes tem muita uncao. parabens a todos voces.

    Cicero Junior de Brasilia DF

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: