Expresso HG: "Ainda se faz o Bem!"

 Com 10 anos de carreira, a banda Expresso HG é a entrevistada de hoje no blog Olhando de Frente. Conversamos com Toto, vocalista da banda, sobre a missão de evangelizar a juventude através da música, a história da banda, e ainda o novo trabalho, que vem ganhando reconhecimento nacional: Ainda se Faz o Bem.



Vamos começar explicando o nome da banda: Expresso HG.


Expresso = que leva, viabiliza!
HG = Hora da Graça = Kairós!



Como foi a conversão de vocês? Como chegaram ao Expresso HG?


Nasci, cresci, num ambiente familiar saudável, mãe professora, pai representante comercial, e, dentre outros, na escola, tive inúmeras oportunidades, boas!
Especialmente, no Instituto Santa Teresa, conheci a PJE - Pastoral da Juventude Estudantil!
Participei e não parei mais! Conheci a RCC, especialmente, participei em Lorena/SP do G. O. São João Batista - Jovem.
Depois, a Oficina de Expressão e Artes Isabel Cortez, Pe. Pedro Cunha, as Aldeias de Vida.
O Expresso HG nasceu Kairós, na Oficina de Expressão e Artes, num festival de música. Fomos avançando com o simples desejo do encontro de amigos para convivência, tocar, cantar, juntos, depois, servir e ser no mundo, sobremaneira, para os jovens, todos aqueles que estão no mundo.
Em 2000, Deus colocara o Eraldo, a Codimuc, no nosso caminho. Assinamos o contrato com a gravadora e lançamos, então, no Congresso Nacional de Renovação Carismática Católica, em Aparecida, nosso primeiro CD - Hora da Graça. Mudamos o nome Kairós, pois, já, existia um grupo com o referido nome. Foi feita uma enquete, dezenas de participações, todavia, numa reunião especial, discernimos Expresso HG!
Também, lançamos A Revolução da Esperança, com a Codimuc. E, agora, em 2010, no ano 10 do Expresso HG, Ainda se faz o BEM, pela Atração Fonográfica.
Vale registrar que, Deus presenteara o Expresso HG com uma formação diferenciada. Boyna, guitarrista, lorenense, porém, morando em Londrina/PR. Ocimar de Paula, baixista, de São Paulo/SP. Mariel Nascimento, do Rio de Janeiro/RJ e Nei Lacerda, nascido em Taubaté, terra
de Monteiro Lobato, todavia, há muitos anos, vivendo em Lorena/SP, nossa querida e amada cidade. Grandes nomes da música católica. Muitos anos de luta, de trabalho, em prol da evangelização através da arte, especialmente, da música.


Desde o início, a Expresso HG tem letras que falam de amor de um jeito todo seu. Qual letra mais marcou vocês?


A que marca o momento especial do Expresso HG, hoje, é AINDA SE FAZ O BEM!


Uma das características mais marcantes da banda são as músicas com temas sociais. Que problemas vocês veem na juventude atual?


Falta de ATITUDE, de COMPROMETIMENTO, de OUSADIA!
Não desperdiçe a sua juventude! Vivacidade, Sonho e Esperança, sempre! Saia do seu lugar!
Sim, saia do seu lugar e provoque novas reações, preferencialmente boas, que favoreçam a construção de um mundo melhor


ATITUDE
Precisamos, juntos, fazer valer nossa força! Repito, juntos, precisamos lutar! Unidos, verdadeiramente, no bom propósito.


OUSADIA
Temos de acreditar, ter a esperança e lutar! Pois, de outra forma, qual o sentido da VIDA? No livro da sua história, não esqueça de escrever todas as suas batalhas. Especialmente, suas importantes decisões e vitórias, conquistadas no reto propósito. Assim, certamente, deixará um bom exemplo para a humanidade!


LIBERDADE
Ela, por sua vez, permite a escolha! Por qual caminho trilhará? Todavia, que a sua indicação, iluminada, contagie, incomodando os acomodados, viabilizando a boa ação, reação! Marasmo, não!


Músicas do Expresso HG têm tocado em rádios também seculares Brasil a fora. Como vocês veem esse reconhecimento?


Com muita alegria, e, contamos com o apoio, a participação de todos, para que, cada vez mais, nossa música, nosso som, possa chegar a todos os lugares possíveis, sobremaneira, para promoção do BEM.

Como vocês avaliam a cena musical católica atualmente?


BOA! Grandes nomes da música católica avançando, novos e excelentes nomes aparecendo! Excelente! Juntos, vamos vencer! O BEM triunfará! Avancemos!


O novo CD da banda, Ainda Se Faz o Bem, contou com participações mais do que especiais. Como foi gravar com essa galera?


Realmente, participações mais que especiais. Dunga, um grande líder, evangelizador, parceiro. PHN. Uma honra sua participação para nós!
(Música: Ainda se faz o BEM)

Eros Biondini, também, um grande líder, evangelizador, parceiro. Mundo Novo. Gravou a sua brilhante participação no dia do Casamento do Tiba e da Déia - Comunidade Canção Nova!
(Música: Basta Querer)


DDD - Ambrósio e Grampulino, além de grandes líderes, evangelizadores, parceiros - Obra de Maria - com muita alegria e criatividade, brilham pelo país, pelo mundo, em seus inúmeros shows, e, neles, já, há bastante tempo, cantam Expresso HG.
(Música: Deus está em todo lugar.)


Todas as participações especiais foram gravadas no NL Studio, em Lorena/SP. Vivemos momentos especialíssimos com nossos irmãos e amigos, pessoas mais que especias para DEUS. A todos nossa eterna gratidão! Que, na luta da VIDA, possamos ser, sempre, parceiros!


Quais os próximos projetos da banda?


Temos alguns sonhos para 2011! Oportunamente, todos saberão. Reze pelo Expresso HG!Agite, também, Expresso HG na sua cidade! Desde já, obrigado pelo seu carinho, amizade e parceria!


Deixe uma mensagem para o blog Olhando de Frente.


Inicialmente, agradecemos o convite e o espaço! Siga, firmemente, sua especial missão!
Só não consegue quem desiste! Deus é fiel!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: