Parabéns pro Noel?!

Perguntaram a um garotinho o que se celebra no Natal. Ele respondeu: “o aniversário do papai Noel!”.

 É triste, muitas vezes muitas pessoas já tocaram nesse assunto, blábláblá... E simplesmente nada acontece! Infelizmente o velho barbudo parece mais importante do que o próprio Cristo. Poxa vida, galera! Que vacilo ainda sermos alienados pelas mil luzinhas coloridas ao redor das “incríveis ofertas que você pode dividir em 12 prestações, com a primeira para depois do carnaval” (!).

Aí alguém vem e diz: “Então dar presentes no natal é errado?!”, e eu respondo: claro que não. Essa tradição vem dos Reis Magos (que levaram presentes a Jesus quando nosso herói nasceu... e a história vocês já conhecem), mas, na boa, qualquer um saca que os presentes do trio não são nem de longe o fato mais importante do nascimento de Jesus! Alôôô... É Deus nascendo humano no meio de nós, DEUS!


Definitivamente não entendo até hoje o porquê do tal carinha gordo de vermelho ter tomado o lugar de JC no dia 25 de dezembro. Tudo bem, nada contra a história da “magia de Natal”, tal, tal,... Bem, a verdade é que acho que um Deus dos pobres, da simplicidade e do amor gratuito não renderia tantos lucros financeiros... Nem tantas dívidas em janeiro! Acho também que um Deus entre nós vale muito mais do que qualquer presente, de verdade mesmo.


Há como participar do amigo secreto (ou oculto, como queiram), comprar seus presentinhos, distribuir cartões, etc., sem ofuscar o real motivo da festa. Afinal, o que seria um natal sem um advento? O que seria uma noite de 24 de dezembro sem uma celebração do nascimento de Jesus? O que seria de um natal sem uma confissão, sem um coração puro? Sem paz, resumidamente?!


Uma vez juntos a Jesus, confraternizamos entre nossos queridos (com presentes, ceia, amigo secreto e até o bom velhinho também, não faz mal!). Esses momentos nos unem a nossos amigos, nos sensibilizam e nos deixam mais solidários (pena que seja só uma vez ao ano). Nessa essência de fraternidade está Deus – “onde dois ou mais estão unidos...”

E é para Ele que devemos nos presentear. Uma vida em Deus é um presente para as duas partes (para Ele, que sempre nos quer a Seu lado; e para nós, vivendo em Sua paz), que não se vende e não se compra, simplesmente se vive.


Valeu!
Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: