E era noite



Era noite. Uma mulher, um homem, uma estrela brilhando. Um ventre abençoado a poucos instantes do milagre da vida, do nascimento.
Era noite. Uma estrebaria, alguns animais, tudo muito difícil, inesperado... na verdade especial, divino e especialmente divino.

Era noite. Era um filho. Era um menino. Era frágil. Era humano.

E era noite. Era o Pai, o Filho e o Espírito entre nós. Era não um, mas O Deus. Era e é forte. Era e é divino.

É noite. O menino que mudaria o mundo e nasceu há mais de dois milênios, volta a nascer entre nós. Parece frágil como a ave branca, mas eu sei que é forte e salvador. O menino é único, é divino, está aqui, bem perto de mim, dentro do meu coração.

Jesus, o Verbo se fez carne, Deus se faz homem para marcar a História e nos tornar eternamente apaixonados por Seu amor, envolvidos em Sua graça e felizes em Sua vida.

5 comentários:

  1. "Era noite." E Jesus nasceu na simplicidade. "Sendo Ele um Rei, pobre se fez só por amor" a nós Teus filhos tao amados e queridos. Diante de tudo isso SENHOR o que fazer senao te amar? "A quem iremos se só Tu tens palavras de vida eterna?"
    Renasce Jesus neste Natal mais uma vez, esse é nosso apelo !! "Fica conosco Senhor, é tarde e a noite já vem."
    Shalom ...

    ResponderExcluir
  2. O verdadeiro sentido que festejamos o Natal. Também de presentes claro. Mas infelizmente as pessoas tem se esquecido do Menino Deus e pensado apenas em presentes materiais. Eu também preciso de presentes, mas o meu não está a venda em lugar nenhum desse mundo apenas Deus pode me dar e me ajudar a conseguir aquilo que tanto preciso. Por fim quero desejar um feliz Natal a vocês. Parabéns pelo blog. E muita paz. Beijos. Até 2011.

    ResponderExcluir
  3. Como disse o Padre lá do Santuário hoje, na homilia: Não se preocupe se vc não tiver dinheiro para fazer uma grandei ceia, se não tiver uma casa grande para receber todo mundo, se não tiver a mesa farta.. porque Ele nasceu na simplicidade e foi/é/sempre será O MAIOR!
    Feliz Natal a todos!!
    Que Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Ó noite silenciosa! O desejado chegou! A promessa foi cumprida: tempo de espera acabou!
    Bendito seja Cristo Senhor, hoje nascido – nosso Salvador!
    Ó noite silenciosa! Chegou-nos o Emanuel! O clamor foi atendido, choveu justiça do céu!
    Gloria a Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  5. Realmente a unica coisa que falta compreendermos é que Jesus não veio ao mundo no meio do luxo, e o mais interessante é que desde o nascimento Ele já usava suas parábolas. Um garoto que nasce pobre, humilde, numa gruta de Belém, e por sua humildade é revelada a Realeza das alturas de onde vem três Reis do Oriente prostrar-se diante dele com os presentes mais valiosos da época. Jesus ensina sobre humildade desde o ventre materno até o ultimo instante. Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: