A hora da virada!

365 dias depois: feliz ano novo!



E novamente a galera prepara suas clássicas promessas de uma nova vida logo após a virada. Mas, será que é mesmo verdade que uma noite simboliza uma virada radical na vida das pessoas? Se pararmos pra pensar bem, é uma noite como qualquer outra, a não ser o fato de haver uma cultura de festejar, etc, etc. Acho que mais do que o momento que vai mudar o mundo ao seu redor assim que o relógio marcar 00:00, essa data vale para algo em especial: um pause!

Seguinte: é nessa proximidade da virada que temos também um momento bacana para dar uma pausa e relembrar o que se passou nos últimos doze meses. Temos muito o que agradecer o muito que aprendemos juntos. Quantas emoções, quantas amizades, quantas quedas (sim, elas são importantíssimas!), quantos recomeços, e em absolutamente TUDO, com certeza uma lição de Deus para nós. Isso é o mais bacana: sempre temos algo a aprender em qualquer situação.

Amanhã, primeiro de janeiro, o sol vai nascer como nasceu hoje e ontem e o ano todo. Chegamos até aqui, e virão mais dias, conforme Deus queira, e isso vai além de nossa capacidade. O que cabe a nós é viver, estamos aqui de passagem - propositalmente conversamos sobre o tempo no post anterior.

Proponho esta noite uma reflexão, esse pause. Talvez você ainda queira fazer promessas, talvez não as cumpra (hehe)... O mais importante e o que quero passar como mensagem hoje é que não importa mesmo se é noite de réveillon, isso não é a garantia de que com um novo calendário traga um homem novo. Frustrante? Não!! Animador, isso sim! Festejemos, sim, isso é raro no mundo em que vivemos. Mas o fato é que definitivamente não precisamos de uma noite x com fogos de artifício para marcarmos a revolução, a mudança que queremos. É para isso que Deus nos dá tantas e tantas noites, tardes e manhãs. O "novo" acontece em nós quando e como queremos, basta estar pronto e decidido a isso!

E que venha 2011!

Valeu!

Davi Ferreira

2 comentários:

  1. Perfeiticimo Meu querido...
    Até porque para nós Católicos... o Ano Ja virou!
    Mas enfim, realmente não é uma noite que fará a mudança acontecer.
    Realmente as pessoas pensam que nos fogos de artifício tem algo mágico que faz com que a mudança seja realizada...

    DEve ser por isso que a maioria da população usa trajes brancos em busca de paz...
    A Paz ´uma conquista diária....

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: