O mundo parece preso aos ponteiros de um relógio. Tudo está devidamente programado para tal dia, tal hora. Crescemos presos a essa “verdade absoluta”, que na real, foi criação nossa mesmo. O criador é refém e vítima da criatura, que quer dominá-lo.
Tá, mas o que o tempo tem a ver com a relação criador-criatura e o que tudo isso tem a ver conosco? É o seguinte: vamos substituir o relógio pelo tempo de nossa vida em sua concepção mais complexa e a relação criador-criatura por nossa relação com Deus. E aí? Muitos relógios aparecem ajustados em nossa vida, muita coisa está aí imposta e ninguém questiona, apenas justifica com “nesse tempo é assim”.
Em muitas áreas da nossa vida, constantemente lutamos contra a hora do acontecimento, queremos isso agora e já, ou nunca ou depois. Não entendemos o que Deus planeja pra nossa vida, então, muitas vezes ficamos revoltados diante de um fracasso, culpamos o mundo e quem mais estiver pela frente. Existe algo chamado “tempo de Deus”. Galera, é megadifícil sacar isso, mas JC definitivamente não está preso às voltas dos ponteiros do relógio nem às folhas do calendário.
Aí a gente tem que confiar mesmo. Se minha vida tem sido entregue à oração, meu velho, não tenho por que temer ao prazo imposto pelo ditador dos ponteirinhos. Duas palavras fazem todo sentido quando perdemos a cabeça ou nos sentimos tentados: confia e entrega. É isso, só isso. Simples? NÃO!! Essa parte é a mais difícil de todas, até aí tinha sido só raciocínio lógico. O bicho pega quando a gente vive aquele momento em que tudo parece errado demais aos olhos do mundo, estamos atrasados demais, caretas demais, errados demais.
A esperança e a fé no tempo do JC para nossa vida é que nos salvam nessas horas. Se não foi dessa vez, beleza, bola pra frente, desistir jamais, lutar sempre, orar sempre e principalmente, confiar sempre!
Valeu!
Davi Ferreira
DEUS é o senhor de todas as coisas e o tempo dele realmente não é igual ao nosso ...e confiar NELE...é confiar que no tempo determinado por ELE...a graça acontecerá!!!
ResponderExcluirSalve Davi!
ResponderExcluirGostei demais da reflexão, ela me remeteu a uma realidade mística de nossa Igreja.
É algo muito sublime que para muitos é desconhecido.
Nossa Igreja consagra o Mundo e o Tempo dos homens através da Liturgia das Horas.
Desde os primórdios os cristãos, como o povo da Antiga Aliança , pára o que está fazendo para rezar, ao menos 3 vezes ao dia (Dn 6,11).
Eis as horas canônicas para a Liturgia:
- 6 da manhã = O louvor pelo dia que nasce.
- 9 da manhã = Hora em que o Espírito veio sobre os Apóstolos.
- Meio dia = Hora do anúncio do Anjo à Maria
- 3 da tarde = Hora em que Jesus deu sua vida por nós na Cruz.
- 6 da tarde = Louvor pelo dia que termina.
- 9 da noite = O sono noturno prenúncio do repouso eterno.
- Meia noite em diante = Orar e estar vigilante sempre.
Talvez você esteja se perguntando: Mas o que isso tem a ver com o "Senhor do tempo"?
Todo ato cúltico nos tira do tempo profano e nos lança no Tempo Sagrado de Deus, é como se experimentássemos aqui na terra um pedacinho do Céu.
Imagine que durante todo o dia (todos os dias) inúmeras pessoas (bispos, padres, freiras, consagrados e leigos) deixam por um instante o que estão fazendo para celebrar a Liturgia da Horas!
Levando em consideração o fuso-horário, e que estamos espalhados pelo mundo inteiro, poderiasmos dizer que a Igreja reza sem cessar!
Lembro que a primeira vez que refleti sobre isso fiquei bastante emocionado, e pensei: A Igreja é sábia porque não deixa o tempo dominá-la, e mais, encontrou um modo de utilizá-lo para optimizar o Louvor a Deus.
Acho que fui um tanto quanto extenso, mas achei que este era um tempo oportuno para partilhar isso com vocês aqui no "Olhando de Frente".
Movam-se com Deus.
Falou e disse, nem tenho o que comentar! Somos escravos do Relogio, aos olhos do mundo, nós Podemos Parar ele Não! e se tudo está dando errado, mude a direção, não recomece, mais faça um Novo Começo, um começo com Deus e espere ceu Tempo
ResponderExcluirDu Banda The Reason
SEU************** tempo (eu ia escrever e Espere o Céu, mudei de ideia e não corrigi ok?!)
ResponderExcluirDu
Saudações Davi, obrigado pelo seu comentário em minha postagem. A sua reflexão está muito boa. Basta lembrarmos Moisés na Sarça Ardente quando ele pergunta mas o que eu eu digo ao povo: Dirás: EU SOU AQUELE QUE SOU. Lembramos as comemorações na vira do milênio a IGREJA celebrava e celebra o CRISTO QUE É, QUE ERA E QUE VEM... CRISTO ONTEM, HOJE E SEMPRE. Abraço e força sempre, Deus o abençoe.
ResponderExcluirSó temos uma coisa a dizer.
ResponderExcluirTamoJunto brother!
Paz e Bem nesse ano!