É a vida...

O ser humano é um bichinho que tem em si algo de que falamos muito aqui: a esperança e a força para lutar pelo que acredita. Tudo isso, claro, sempre buscando algo. Aí, beleza, chegamos ao ponto alto! Consegui o que queria! Viva, viiiiiiiiiiiiiiiiiva!!!... Opa! Pensando bem, ainda falta rolar isto ou aquilo...



E por aí vai. Terezas e Rogérios embarcam bonito em mais uma meta. É inevitável, nunca estamos satisfeitos. Assim, quando estamos perto do “felizes para sempre”, algo acontece e começamos mais uma pequena história, e isso vai compondo nossa história. Aí percebemos que todos esses intermináveis objetivos que tanto buscamos, são só pequenas porções do objetivo maior, que toda pessoa, cristã ou não, de qualquer lugar do mundo e realidade de vida busca: a felicidade. É a vida, meu velho!


Mas (tinha que ter um ‘mas’, não é?), cabe perguntar: “Tá, buscamos coisas o tempo todo e na verdade buscamos ser felizes, mas se sempre temos um novo querer, nunca chegaremos à felicidade real?”. X da questão! Resposta da equação:


objetivo = ser feliz

felicidade = objetivo1 + objetivo2 + ...



Ou seja: substituindo as fórmulas (socoooooooorro! hehehe), queremos expressar que a felicidade não precisa necessariamente ser algo inatingível. Nem garante que uma hora vamos parar de buscar algo além do que conquistamos. A minha felicidade é essa busca, essa sede de algo mais, essa vontade de chegar o mais perto possível do sonho. Não imagino felicidade como um resultado, mas como um caminho.


Se o que buscamos é algo ruim, não paramos diante da tristeza. O fim para isso é o caminho que o “ruim” trilha e o que será encontrado em seu percurso. Agora, se buscamos Deus, se nossa meta é chegar a Ele, é a santidade, também não é só isso! Eu não quero só chegar a Deus. Quero ficar com e em Deus. Isso não é resultado, é caminho. Não é fim, é continuidade. É de verdade a vida, meu velho!




Valeu!


Davi Ferreira

4 comentários:

  1. "Eu não quero só chegar a Deus. Quero ficar com e em Deus."
    Com certeza! E quero mais que isso. muito mais! Deus é tudo em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bem irmão!Nosso objetivo é ser feliz!
    a vida pode ser curta, pode ser breve, todos os dias temos que lutar, lutar e lutar,
    nunca parar, nunca desistir de buscar a felicidade,
    Deus abençoe vc!
    VIVA A VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VIVER É MUITO BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito fera! E isso é realmente nosso objetivo!
    Hehehe

    ResponderExcluir
  4. Olá, meu novo, he he he.

    "Eu não quero só chegar a Deus. Quero ficar com e em Deus."

    E se a gente ao invés de ficar com Deus, se movesse com Deus!? Somos descendentes de um povo que vagou pelo deserto até chegar a terra prometida e durante 40 anos Deus estava com este povo, se movia com ele.

    É bom ter Deus como meta, melhor ainda é saber que Ele vem ao nosso encontro.

    "Meu cálice transborda" diz o salmo. Eu sou o cálice, e às vezes me encho de objetivo1 + objetivo2 + ... só que quando Deus me alcança não há mais razão para busca, há apenas a vontade de corresponder ao Amado.

    ahh, agora entendi o verbo "ficar"!

    ;)

    Mova-se com Deus

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: