Pedra no sapato

Se liga naquele lance chato, naquela cobrança, naquela pedra no sapato que persegue seu pé até onde for possível? Muitas vezes por parte da família, dos estudos, do trabalho, da namorada, enfim. Sempre tem aquilo que impede o 100% das coisas, né não?

A solução, propriamente dita, não é o que vem nas linhas a seguir (não existem fórmulas mágicas, certo?). O mais importante de tudo na vida é o início, tudo que existe teve um começo, se buscamos algo, temos que começar, etc, etc. E para tirar essas pedras do sapato, o começo vem em três letrinhas: N-Ã-O!

Sim (ou melhor, não!), só nos livramos do que não gostamos, só jogamos fora o que não nos serve, só eliminamos o que não é queremos. Se o que vemos ao nosso redor é um banho de modinhas, uma chuva de "faça isso", "seja assim", "siga isso" e afins, temos que tomar coragem para ir contra todas essas imposições do mundão véio com um sonoro "chega". Para tirar uma pedra do sapato, é preciso tirar o sapato. Se é um mundo de fraqueza e perdição que faz o papel de pedra e se é nosso medo, comodismo ou teimosia que faz o papel do sapato, mãos à obra!

Não preciso repetir que mais uma vez não será fácil, preciso? Nem também preciso reforçar que o que é dividido no Olhando de Frente é para provocá-los, para nos unir em debate. Ninguém de nós tem a perfeição ou a pura injustiça nas mãos de gente má e dissimulada. Isso é ruim? Não, dependendo da consciência que se tem.

Sejamos nós a pedra no sapato de tanta hipocrisia! De que adianta gemer de dor sem procurar um remédio? E que não seja uma resposta violenta, vazia, sem argumento nenhum e com entusiasmo saindo pela janela. A chave está na capacidade que temos de questionar, de refletir, de olhar além. "A vida só pode valer se houver a coragem da aventura!"

Valeu!

Davi Ferreira

7 comentários:

  1. Mais uma vez um post excelente nesse blog!
    Em muitos momentos da nossa vida é essencial essa pequena palavrinha - NÃO.
    Precisamos aprender a separar o que é bom verdadeiramente para nós e saber dar um basta quando as pedrinhas estiverem incomodando...
    Temos que argumentar, criticar e não ser piolho.
    E dai que todo mundo tem, que todo mundo faz e que todo mundo quer. Nós somos únicos temos que parar com essa mania de querer ser igual e de aceitar tudo que nos é imposto.

    Parabéns pelo texto Davi.
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Quero ser essa PEDRA no sapato de muita Gente que precisa ser incomodado com a presença de DEUS, do seu amor e da EVAGELIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. fala ai irmao muita paz e unçao pra vc cara muito bom irmao http://pensamentossempre.blogspot.com/ visita ai irmao otimo seu blog

    ResponderExcluir
  4. Post incrível...parabéns!!! xD
    Realmente, nunca é fácil. Mas as vezes é preciso olhar pra trás e tentar de alguma forma ter um novo começo!
    "Vou lutar para um Novo Começo e ver o seu sinal" - Novo Começo - Banda The Reason

    Abrazzz pra galera aeee!!! xD TamuJuntooo! ;D

    ResponderExcluir
  5. BOOOA Irmão! Vc foi fundo na questão! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Davi... Parabéns novamente pelo post, irmão! Como sempre, mto bom ler seus textos...
    DEUS te guarde... PAZ ^^

    ResponderExcluir
  7. "A vida só pode valer se houver a coragem da aventura!"

    Ameei essa frase! o/
    Realmente, temos que ter a coragem, a ousadia de ser cristãos de verdade. De saber dizer não ao "que o mundo impõe a fazer". Se não tivemos vergonha de fazer muita coisa aê, por quê vamos ter vergonha de ser diferente? De ter nossa própria PERSONALIDADE?
    Muitas vidas precisam desesperadamente dessa coragem, então, que a levemos até elas.

    Muuuuito bom o post, cara! Deus abençôe! ^^

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: