Homem Deus - Parusia

O dia da espera. A morte não seria o ponto final da história de Jesus na Terra. Aqueles homens e mulheres, fiéis a JC, sabiam disso. E os três dias que se seguiram - não dos mais fáceis -, em que aqueles que os acusaram de heresia pareciam triunfar com a derrota do pregador. Mas a esperança não estava sepultada.

Divino. Foi ele quem dissera: haveria de voltar depois de três dias. Como duvidar de quem foi a própria Verdade entre os homens? Só três dias... hoje pode parecer pouco, mas era um novo desafio à fé daqueles homens, manter-se firme quando tudo parecia terminado... parecia e hoje mesmo pode parecer para nós. O mundo pode duvidar, muitos podem querer calar nossa vigília, mas não! Não há como não acreditar: a esperança viva está!

Divino. E vivo também está JC. A história até ali todos conhecemos: a Verdade se fez visível aos fiéis, a promessa foi cumprida. Tomés de hoje ainda hesitam, precisam tocar para crer, somos humanos, fracos... Nossos três dias não têm prazo, porque agora ele não está morto, está vivo e em nós, o Paráclito. Mas esse ainda não é o fim: Sua volta é iminente, é real!

Divino. O segredo está em confiar, em entregar-se de verdade ao que diz a voz no coração: "voltarei". Não estamos sós por completo agora, e não estaremos nunca mais. Novamente ele voltará,
para nós isso tem um nome e se chama... Parusia.

Rosa de Saron
"Parusia"

O seu amor, o nosso amor me faz pensar.
É tão fácil lembrar, com a memória é muito simples.
Difícil é esquecer quando se tem amor.
E você tornou-se impossível de esquecer.

Há tempo que ficou pra trás todo silêncio e solidão.
Se o tempo foi, você ficou junto de mim a me aquecer.
Há tempo que o frio passou, ficou o calor da tua luz.
Se o tempo foi, você marcou presença onde não há valor.

Tal qual estou a esperar a sua volta.
São joelhos calejados que tocam o precioso chão.
Fazer o quê? Eu não sei o que fazer!
Ainda assim só há alegria porque sei:
Sua volta é iminente.
Ansioso espero por você!

Há tempo que ficou pra trás todo silêncio, e solidão;
Se o tempo foi você ficou junto de mim a me aquecer.
Há tempo que o frio passou, ficou o calor da sua luz;
Se o tempo foi você marcou presença onde não há valor.

A esperança viva está.
Minha mente só me traz você!
Eu sei porque não há solidão...


Valeu!
Davi Ferreira








3 comentários:

  1. Gostei do post.
    Ainda mais o jeito de dizer que nós humanos somos fracos. Mas apesar disso cremos num Deus que é real sim, em tudo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. O Deus que se fez homem no meio de nós, venceu a morte e ressuscitou. Que hoje essa ressurreição aconteça em nós para que assim continuemos firmes na busca da santidade e na esperança da promessa na sua volta gloriosa. Parabéns pelo artigo galera!

    Banda HN

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Post, e com uma música dessas ainda nem precisa comentar nada né??? rsrs
    Uma das melhores músicas do Rosa...

    Abrazzz galera...xD

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: