Bate-papo com QorAttack

Hoje o Olhando de Frente traz um bate-papo feito por vocês (através das perguntas via twitter) com a banda QorAttack. Os integrantes contam aqui tudo sobre a carreira e missão de evangelizar através de letras que inovam, reunindo temas espirituais e sociais embalados por muito rock!



Vamos começar com a apresentação da banda. Expliquem o significado de "QorAttack".
A gente sempre quis um nome com uma sonoridade legal, e também que expressasse o som da banda, então veio QorAttack (tudo junto), qor de coração, pois falamos de sentimentos e attack do inconformismo que temos com tudo de errado que se vê.


Como começou a banda? Qual a história de conversão dos integrantes?
Comecamos com Hernandez e o Gui nos reunindo e fazendo músicas juntos... Uns anos depois encontramos o Joey e ele assumiu as baquetas, alguns verões e baixistas depois surgiu Luisão fechando a banda.
Acho que todos fomos criados na igreja e tivemos nossa experiências fora dela na juventude, para então voltarmos mais maduros na fé. Pensamos que a conversão se faz no dia-a-dia.



Um dos diferenciais da QorAttack é trazer temas políticos em suas músicas. Comente sobre essa característica da banda.
Todo bom cristão deve se inteirar sobre política e ter uma atuação condizente com a fé... negar-se a fazê-lo é relegar essas decisões aos sem-fé...




Além dos temas sociais, a espiritualidade está presente nas letras de vocês. Falem sobre a união de música com política e relgião.
A gente não se prende em assuntos específicos na hora de compor. A mensagem tem que ser boa e proveitosa, seja ela social, espiritual ou qualquer outra. Acreditamos que a música católica não se limita a apenas falar de Deus, mas também das coisas da vida.



Que momentos vocês destacariam como mais marcantes da caminhada?
Pessoalmente, cada um tem sua história, mas como banda com certeza foi a reação das pessoas com nossa música, tendo até um caso de uma pessoa que tem uma doença séria e se sentiu reconfortada com a letra da música "A Passagem" e nos mandou agradecimentos por ter feito a música.



Qual a maior dificuldade encontrada pela banda?
Sem dúvidas, a nossa maior dificuldade tem sido a falta de lugares para tocar. Para bandas que estão no começo da caminhada é assim mesmo, mas na persistência chegaremos lá!



Comente sobre a atual cena católica na música brasileira.
Tem muita coisa boa aparecendo, com som interessante, atual e com muita coisa boa a dizer. Isso é muito bom, pois antigamente nós contávamos nos dedos as bandas de rock católicas. Nós estamos querendo somar nesse time!



Quais os próximos projetos da banda? Teremos novidades?
Estamos em processo de gravação do nosso primeiro CD. Acreditamos que dentro de alguns meses estaremos com ele nas mãos e então partiremos pra divulgação e se Deus quiser, cairemos na estrada!



Deixe uma mensagem para o blog Olhando de Frente.
O melhor jeito de encarar a vida é olhando de frente e enfrentar todos os desafios que ela nos propôe. Galera do blog, continuem este trabalho, divulgando a música católica e abrindo espaço à bandas novas! Obrigado pela oportunidade!

Um comentário:

  1. Vale a pena conferir o som do Qorattack, letras de impacto, som perfeito!!!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: