The Flanders: "Deus é Deus e Vice-Versa"

O tão esperado DVD The Flanders: "Deus é Deus e Vice-Versa", finalmente chega às lojas. Para celebrar este momento que marca os 10 anos da banda, novamente os Flanders batem um papo descontraído no blog. Agora, sobre as novidades do DVD pronto e as surpresas que esperam pelo público em "Deus é Deus e Vice-Versa".

Capa DVD The Flanders
Depois de muita expectativa, o DVD Deus é Deus e Vice-Versa chega ao público. Podemos dizer que este é o marco de uma nova fase para o Flanders?


Esperamos que sim! (risos)... Trabalhamos muito para chegar até aqui e esse DVD vem "coroar" esses 10 anos de estrada. Daqui pra frente a nossa ideia é buscar uma estrutura melhor e fazer com que nossa música consiga atingir um público bem maior.

O DVD foge do convencional e "ganha vida" nas telas. Falem sobre o processo de pós-produção.


Fotos: Mariana Thomaz / divulgação
Como vocês sabem, o trabalho demorou bastante para ser finalizado e isso se deve em maior parte ao cuidado que a Lize Borba (diretora do DVD e vocalista da banda Beatrix) teve com a pós-produção. Ela idealizou um visual totalmente diferente do que temos visto até aqui nos DVDs católicos, pois não apenas um show... precisamos inovar mais uma vez e passar a espiritualidade da banda também.



O título "Deus é Deus e Vice-Versa" é a cara do Flanders: divertido e ungido. Como foi a escolha do nome?

Essa ideia também partiu da Lize que desde o início é fã da banda e sugeriu um nome que também fosse diferente e inovador... nada de "10 anos ao vivo" ou "The Flanders ao vivo em Campinas"!... (risos)



O DVD traz uma nova visão da banda. Agora vocês falam de espiritualidade mais diretamente, inovando como sempre. Como foi a decisão de abordar esse lado da banda?


Muita gente sempre nos julgou por não nos conhecer direito. Era sempre aquela história de que caras que tocam rock e possuem tatuagens não tem espiritualidade. Fazemos o que fazemos porque gostamos, mas também porque consideramos isso uma missão. Nosso principal objetivo sempre foi levar o amor de Deus ao coração das pessoas.



A grande festa que é o DVD conta com participações mais do que especiais de Marcelo Mancini (Strike), Jonny (Via33) e Francis Botene (Anjos de Resgate). Comentem sobre estas parcerias.


Gostamos muito do Via 33 e somos amigos. A escolha do Jonny, além de um ótimo músico, foi a forma que encontramos de homenagear o Via 33. Ele está no DVD representando a banda.
O Francis é outro músico excepcional e nosso sonho sempre foi trabalhar com ele. Ele nos ajudou muito nos arranjos, principalmente na parte acústica e também é uma figura muito bacana.
Já o Marcelinho (Strike) é uma das pessoas mais humildes que conheçemos, mesmo com sua banda "estourada" nas rádios, tocando na abertura da Malhação, etc... ele se deslocou até Campinas para gravar sua participação no CD Reverso e depois no DVD... é nosso irmão!


Em Deus é Deus e Vice-Versa (DDVV), temos a música inédita "Sempre". Qual a inspiração desta letra?


É uma música que fala de reconciliação. De ter a certeza de que Deus está ali mesmo quando a vida insiste em nos dizer o contrário. Esperamos que vocês gostem:

Se há pedras no caminho, espalhadas pelo chão,

Sei que não estou sozinho, posso ouvir a tua voz.
Me chamando pelo nome, me mostrando a direção
me dando todo o carinho, e o bem que só você me faz


E o teu olhar me fez acreditar
que lá dentro de mim ainda existe um lugar,
longe dos medos sem as marcas.


Pois só você me faz entender
Que não importa, o que digam pois eu sei
que nos momentos mais difíceis, você sempre esteve aqui
em minha porta, esperando paciente
pois só quem amam compreende, que a nossa história não terá mais fim.


Não há rosas sem espinhos, não há dor sem coração,
Não há história que não possa ter uma continuação
Então vele o meu sonho e me mostre o seu amor
Pois eu sei que não é cedo pra sentir o teu calor


E o teu olhar me fez acreditar
que lá dentro de mim ainda existe um lugar,
longe dos medos sem as marcas.


Pois só você me faz entender
Que não importa, o que digam pois eu sei
que nos momentos mais difíceis, você sempre esteve aqui
em minha porta, esperando paciente
pois só quem amam compreende, que a nossa história não terá mais fim.

(fonte: portal terra)

Dez anos de carreira, olhando para trás, que mudanças vocês veem entre os Flanders de "The Flanders" a "DDVV"?


Apesar de algumas mudanças na formação, o espírito The Flanders continua o mesmo. Posso te dizer que amadurecemos em muitas coisas, que precisamos amadurecer em outras, mas que não nos importamos em continuar sendo pré-adolescentes em tantas outras! (risos) A idade e os cabelos estão mudando também... (risos)



Como toda obra de evangelização, Deus está presente (e como nunca) neste trabalho. Como vocês veem a mão de Deus no DVD? Houve algum momento em especial neste período de produção?


Deus sempre esteve presente e se não fosse por Ele, jamais teríamos conseguido. Ele nos deu determinação para dizer sim, ele colocou a Codimuc novamente em nosso caminho, nos deu paciência e nos ensinou a esperar, enfim.... presença total!

Participação do Jonny (Via33) no DVD
E agora, é pé na estrada? Como será a turnê Deus é Deus e Vice-Versa?


Queremos tocar muito!!! O Brasil é muito grande e existem muitas cidades onde não estivemos ainda, não só nos grandes festivais, mas levando o nosso show completo do DVD também. Já vou até aproveitar esse espaço para pedir aos fãs que se mobilizem e ajudem a levar a banda para sua cidade. Sabemos que podemos sempre contar com vocês!



Quais os próximos planos dos Flanders?


Lançar o CD (do DVD - que ainda não saiu), ensair bastante para preparar o show e sair divulgando esse trabalho. Também vamos lançar uma linha totalmente nova de merchandising... aguardem!



Como nós acompanhamos essa história desde o começo, deixem uma mensagem para a galera flandástica ligada no Olhando de Frente.


Galera... sem palavras para agradecer o carinho de todos vocês! Esperamos que vocês gostem desse novo trabalho e que ele possa realmente ajudar cada um de vocês, suas famílias, seus amigos, enfim... todos aqueles a quem chamamos de "próximo" a se aproximar cada vez mais do amor de Deus! É isso aeee... ROCK NO OUVIDO E DEUS NO CORAÇÃO! Thanks!


Preview: a gravadora Codimuc divulgou um trecho do DVD com a música "Lembranças", participação de Marcelo Mancini.



Confira também:
"Deus Merece Esta Festa"
"10 anos de The Flanders"
"The Flanders agitam o pré-Hallel Fortaleza"

7 comentários:

  1. puxa kra! esse DVD esta flandastico mesmo!! tive a honrra de estar no shwo do lançamento e comprar logo no primeiro dia! Muito bom mesmo
    versões maneiras paras musicas!

    ResponderExcluir
  2. Arrebentou! Adorei a entrevista, vou fazer uma postagem indicando agora mesmo essa, afinal de contas tamojunto! rsrs
    Infelizmente não fui no lançamento, mas estou louco para comprar esse DVD e faço questão de ajudar na divulgação!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. O DVD DEUS É DEUS E VICE E VERSA está liindooo!! Mto bom o trabalhoo!!! Mto bom ver uma banda com 10 anos de estrada produzir músicas tão lindas que tocam nossos corações!!!

    SEMPRE com certeza foi a melhor surpresa deste DVD .....

    Ótimas lembranças do dia da gravação!!!

    ResponderExcluir
  4. Lucas Quirino - Banda The Reason5 de junho de 2011 às 10:58

    Nosss...ler esse post só me deixou com mais vontade ainda de comprar esse DVD logo...rsrs
    Isso ae, mais uma vez o Flanders mostrando a que veio e principalmente quebrando barreiras e vencendo preconceitos!!! #TamuJunto

    Abrazzz a todos!!!

    ResponderExcluir
  5. Poxa gostei muito da entrevista...E tomara que a banda The Flanders consigam atingir mais pessoas com suas musicas...Quando eu tiver um pouco mais de tempo vou dar procurar as músicas deles na internet.

    ResponderExcluir
  6. Deus é Deus e Vice-Versa !!Quero o meu logo...
    E ai Flanders,que uma turne aqui no Tocantins?? rs \o/ seria Flandastico *--*!!
    otima entrevista !!!! #TamoJunto

    ResponderExcluir
  7. Cara, lembro em 2002, quando eu estava no seminário e no dia da festa litúrgica dos Anjos da Guarda, eu peguei o violão depois da missa e comecei a tocar: "Subi num pé de manga..." O meu reitor ria muito e falou que uma nova geração de cristãos estava surgindo.

    Creio que 10 anos de The Flanders é uma celebração desta geração também.

    Parabéns Olhandodefrente óptimo post.

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: