Garagem #1: Testemunha

Bandas independentes e novos sons. Pra quem curte as novidades da música e tá a fim de conhecer novas bandas e artistas com letras e mensagens bacanas, o Olhando de Frente traz uma seleção com novas bandas e músicas para você curtir. Hoje, temos a banda Testemunha.
Formada em 2006, em São Paulo, a banda Testemunha é: Daniel Lind (voz), Graziano Costa (voz e guitarra), Marcio Cavalieri (guitarra), Marcelo Carboni (baixo e teclados) e Vinicius Picolli (bateria).

A história é a mais conhecida da Humanidade. A Paixão de Cristo tem um enredo perfeito para qualquer disco de rock ou heavy metal. Porém, no Brasil, nenhuma banda ainda tinha assumido o desafio de gravar um álbum com este tema.

Esta foi a motivação para a formação da banda Testemunha e a criação do projeto Vinde e Vede, recém-lançado. Retratar os momentos da Paixão na ótica das testemunhas que, segundo a tradição, estiveram presentes participando de momentos dolorosos com o Cristo.

Com um estilo que mistura influências de rock europeu e americano, o álbum Vinde e Vede convida à reflexão e discussão de seu conteúdo. Gravado, mixado e masterizado por Ricardo Nagata, do Creative Estúdios, em São Paulo, que já gravou trabalhos com bandas como Angra, Dr. Sin, Eterna e Ceremonya.

Em 15 faixas, o disco percorre as principais etapas do momento em que Cristo ora no Horto até sua ressurreição e posterior aparição aos discípulos de Emaús. Pedro, Cláudia (esposa de Pilatos), Cirineu, Verônica, Maria, Simeão, Dimas, Longinus e José de Arimateia são as testemunhas que relatam o que veem. Mais que isso, contam com qual olhar Jesus os conquista pelo caminho.

O trabalho da banda diferencia-se por levar os momentos finais de Cristo a seus ouvintes com letras poéticas e arranjos que unem a força do rock com a necessidade de introspecção que o assunto pede.

O CD já está disponível no site da banda. A seguir, uma das faixas, a canção "Último Olhar":

Contato

Curtiu o som? Quer saber mais sobre a banda e ouvir mais músicas? Acesse os links abaixo:
www.bandatestemunha.com.br
facebook.com/testemunha


Você acha que música é muito mais que voz e melodia, é também mensagem?
Ouviu um som novo e quer ver a banda aqui no blog? Indique para nós comentando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: