Bate-papo com Asas da Liberdade


De um grupo de amigos ligados em música e religião surge a banda Asas da Liberdade, mais um nome da nova safra de bandas religiosas que ganham o meio digital com uma forma diferente de trazer mensagens para a juventude. A seguir, entrevista com Thiago, vocalista da banda.

Vamos começar apresentando a banda. Quem são os componentes da Asas da Liberdade? Vocês sempre foram cristãos/passaram por algum período de conversão? 
Bem a banda é formada atualmente por 4 integrantes: eu (Thiago) no vocal, Gabriel na guita, Matheus na batera e Caique no baixo. Crescemos na igreja, na mesma paróquia, frequentando sempre as missas, mas a respeito da conversão, interpreto de uma forma diária, pois sempre temos algo pra aprender e que podemos mudar para melhor.

Nos últimos anos, a música cristã tem crescido bastante e novas bandas surgiram. Como ocorreu a fundação da banda?
O Asas da Liberdade, nasceu do profundo desejo de cada um de nós de poder mostrar pros jovens que estão no mundo, que pode haver sim, um jovem feliz dentro da igreja, evangelizando e sendo exemplo de Deus através da música, mostrando que não precisamos largar nossas vidas, nossos gostos (desde que eles não sejam prejudiciais), e provando que podemos ser jovens felizes a serviço da igreja.

E a escolha do nome? Como vocês chegaram a “Asas da Liberdade”?
Na verdade a banda já teve alguns outros nomes: Rara Calma, Sacrarium, Krypta,... mas Asas da Liberdade, define de uma forma mais ampla e abrangente, a mensagem que a banda tenta passar, define de uma forma mais simples e mais fácil de entender, que Deus é o nosso foco, e o nosso maior objetivo é alcança-lo; o nome Asas da Liberdade surgiu num momento de mudança da banda, nova formação, novas ideias, e precisava também de um novo nome, e não sabíamos o que colocar. Dei a ideia de Asas da Liberdade, mas não estava definido ainda, e como todos gostamos muito de Skate, sim ADORAMOS skate (embora eu não pratique)! (risos), certo dia um dos integrantes viu uma imagem de skate com Asas, e me ligou desesperado... "Thiago, Asas Da Liberdade, esse é o nome da banda: ASAS DA LIBERDADE!", e todos aceitaram a ideia e ficou, um nome forte, e que chama bastante atenção.

Quais as influências cristãs e seculares da música de vocês?
Nossas influências cristãs são variadas, elas vão desde Iahweh, Rosa de Saron, Beatrix, The Flanders, até Oficina G3. E seculares, temos Capital Inicial, Creed, Linkin Park; temos estilos bem variados, uns gostam mais de Heavy Metal, outros mais de Punk Rock, enfim, isso acaba influenciando também nas nossas escolhas.

Como é o processo de composição da banda?
Cara, não temos um momento para composição, as músicas simplesmente acontecem, em momentos de tranquilidade, momentos em que estou sozinho sem nada pra fazer, costumo escrever algo, o mesmo acontece com os demais integrantes.

Quais as maiores dificuldades/desafios de se evangelizar através da música independente?
É difícil, pois a aceitação do público é muito menor pelo fato de não ser uma banda famosa, mas nós sabíamos isso desde o inicio, e decidimos levar em frente, pois nas dificuldades é que vemos o quão forte somos, e quando estamos unidos por Deus, essa força se torna ainda maior.

Quais os projetos futuro da banda? Podemos divulgar alguma novidade?
Estamos em processo de retorno de férias, novas composições, gravações de ensaios, e em breve teremos muito mais coisas pra divulgar, por enquanto ainda é surpresa... (risos).

Deixe uma mensagem para a galera ligada no Olhando de Frente.
Não desistam nunca dos seus sonhos, não deixem o medo tomar conta dos seus desejos, a vida é dura, mas se fosse fácil ninguém daria valor, e principalmente, valorizem as pessoas que estão ao seu redor, pois elas são importantíssimas pra edificação e sustentação, nos momentos de quedas, e nunca passe por cima de ninguém, a humildade é a base da vida.





Quer conhecer mais sobre a banda Asas da Liberdade?

Visite o perfil da banda no facebook.

3 comentários:

  1. bacana demais...tenho orgulho desta galera do Ministerio Asas da Liberdade, jovens guerreiros, livres e que amam o que fazem...se entregam!
    Parabéns moçada, parabéns Thiagão!

    ResponderExcluir
  2. Conheço alguns da banda, e são pessoas humildes, simples de coração ! Espero que eles possam levar a palavra de Deus aonde forem ... Isso que importa . Que Deus possa guiar os passos de vocês e que Maria interceda por esse Ministério !
    #TamoJunto
    Abraços Vovô (ops escapuliu ) rsrs

    FCD

    ResponderExcluir
  3. Muito me alegra ver ministerios formado por jovens!!Como muito bem disso o Santo Padre,onde tem jovem,tem barulho.Esse é o exemplo que precisamos na Igreja,jovens evangelizando!!Parabéns galera!!Parabéns Thiago!!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: