O Temporal

Assistindo aos telejornais de hoje, as chuvas no Rio de Janeiro e região estavam em destaque. Infelizmente, mais uma tragédia natural se abate sobre a humanidade. Até agora, o número de mortos chega a 157, além de muitos outros ainda não encontrados.
Famílias inteiras, crianças, idosos e todos que estavam nos locais atingidos pelos deslizamentos de terra sofrem além da perda material, o vazio sentimental. O que será da vida de quem perdeu o chão, de gente que vai ter que começar do zero e buscar aonde for a força para se reerguer. Em momentos como estes, acredito eu, que a fé faz mais sentido e Deus é ainda mais zeloso e fonte de abrigo.

Nos deparamos com situações em que nada mais representa firmeza em nossa vida, nada mais "importa". O perigo de jogar tudo para o alto e abandonar o jogo é tentador. A dor no coração, esta não pode ser descrita em palavras. Só quem vive tal momento sabe o quanto é difícil superá-lo.

Difícil, não impossível. Não só no fato narrado no primeiro parágrafo deste post e em todos os outros meios de comunicação, mas em toda e qualquer dificuldade, o pior a ser feito é perder a esperança. Existe sempre alguém que está olhando por você e que traz a mão sempre estendida para oferecer ajuda. Aí alguém pode dizer: "É fácil dizer que Deus não se esquece de nós quando se olha um problema de outros, de fora", tá, é mesmo, só que este amor de Deus não precisa estar necessariamente no Alto, longe do alcance humano.

É só olhar ao redor e ver que há pessoas a nosso redor que guardam em seus ouvidos atentos, em seus ombros amigos, em seus corações e em suas mãos solidárias a essência deste amor. O quanto uma pessoa que se importa com nosso problema pode fazer a diferença e nos dar força em momentos difíceis, é indescritível.

Não queria ter desviado o olhar imparcial neste texto, mas preciso registrar como me senti mal vendo as notícias de hoje. São histórias reais, é gente de verdade; nunca poderemos nos acostumar com o sofrimento dos outros, não dá para dizer que o coração não aperta ao ouvir essas histórias. Unamo-nos, rezemos por estes e por nós, para que não percamos nosso coração em temporais naturais ou internos.

Bem, segue aí o link com os meios de ajudar as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro:
g1.com/Noticias/Rio/

Valeu!
Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: