Olhando de Frente

Por que "Olhando de Frente"?

Explicando, rapidamente: este é o título de uma música escrita por Marcelo Machado e lançada em 1997, que fala sobre o quanto para nós ainda é difícil encarar a realidade para poder modificá-la. Não, eu ainda não acho que este blog vá mudar o mundo ou a realidade em que vivemos. Da letra de Marcelo Machado até o título do blog, passamos por um par de versos em especial, e esses sim foram o que motivaram a escolha do nome:

"Pensamentos se apoiam em toda sua razão

Onde estão as batidas do seu coração?"

É um convite à reflexão, a pensarmos um pouco melhor sobre o que fazemos de nossas vidas, como usamos nosso tempo e quais os nossos objetivos. Escrever, traduzir em palavras o que está de verdade no coração é tarefa quase que impossível, porque o sentimento - seja qual for - vai para a mente, é racionalizado e depois pensamos na melhor maneira de transcrevê-lo. Aí a essência do que se passou no coração já era. Viagem? Com certeza!

Segue um vídeo com a música completa:



Valeu!

Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: