De passagem

Feliz Páscoa!

Certamente os chocolates do tal coelho chegaram hoje para alegrar um pouco mais a sua vida. E a minha também!
Porém, nosso amigo coelho que me perdôe mas ele ainda não é o personagem principal deste dia. Páscoa, isso toda ameba sabe, é a celebração da Ressurreição de Cristo. Tudo bem, antes tinha outros significados, mas hoje o sentido cristão é bem maior e já generalizado mundialmente. Não, eu não vou escrever um artigo indignado com o consumismo e a perda do real sentido desta data.

Na verdade, o que de fato trata o post é que mesmo com tantos chocolates deliciosos, etc, etc, etc,... Há sim - querendo o sr. coelho ou não - algo bem mais importante a ser lembrado neste dia. Cara, um homem comum VENCEU A MORTE. Sabe o que isso significa? Perdão, escrevi um "homem comum" no sentido de que era um ser humano como os outros - não preciso dizer que Jesus está no topo das minhas mais altas expectativas de crescimento humano, embora eu não possa dizer que consigo segui-las à risca.

Fica um pouco vazio, sem sentido, você ter um dia inteiro do ano para se encher de chocolate e não ter um só dia para refletir sobre um homem que deu sua vida, venceu a morte porque te ama, cara! Beleza, o tal do sr. coelho é muito bem vindo, mas vale a pena lembrar que o dentucinho não deu a mínima para você. Ao contrário, ele deixa a galera alguns reais mais pobre esta época do ano, concorda?

Então, vamos lá, atacar seu chocolate não vai fazer mal a ninguém. Mas deixar de lado o fato de Jesus Cristo venceu a morte e o quanto todos nós devemos a este fato, é no mínimo egoísmo. A escolha é sua, cara, ou você mergulha no chocolate do coelho de cabeça e vai viver um dia de fartura alimentar e vazio sentimental ou você reflete um pouco - pelo menos um pouco - sobre o sentido que há na vitória da vida sobre a morte e vive não um dia, mas toda uma vida nova.

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: