Doe Palavras

Nos últimos dias, andei participando de um movimento da Internet. Não, Terezas e Rogérios, não se tratava de mais um flash mob ou corrente de mensagens. Honestamente, a ideia é bem mais inteligente e, pasmem, tem um objetivo. Mais que isso, tem um objetivo social.

Me chamou a atenção um novo tag no Twitter: #doepalavras. O projeto Doe Palavras foi assinado pela mineira 3 Bits e a RC Comunicação e tem o objetivo de promover a terapia emocional aos portadores de câncer do Hospital Mário Penna. O uso da ferramenta é bem simples e tem dado certo. Basta escrever uma mensagem de no máximo 128 caracteres com o tag #doepalavras. As mensagens devem ser de apoio às pessoas que estão inernadas com câncer. Já foi provado o quanto a ajuda emocional é fato determinante na vida de quem enfrenta problemas graves de saúde e o quanto essa ajuda reforça o trabalho médico.

Pois bem, a página no Twitter do projeto já passou de 300 seguidores e tem recebido vários comentários dos "doadores de palavras". É um jeito interessante de ajudar, além de pedir doações em dinheiro, vale lembrar que o afeto é ponto de suma importância na vida de qualquer pessoa, principalmente mediante dificuldades.

Pra quem quiser participar, é só clicar aqui ou tornar-se um seguidor do projeto no Twitter.

Valeu!

Davi Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: