Cadê a coragem?

A insegurança é algo comum a todos os seres humanos. Diferente dos outros animais, nós hesitamos, ponderamos, tememos diante de muitas e muitas e muitas situações. Não raro depois de tanta cautela ainda escolhermos o pior caminho - vai entender! Pois bem, Terezas e Rogérios, depois desse momento "biológico", caio no assunto que realmente motivou este post: cadê a coragem?!

Mesmo dizendo confiar em Deus acima de tudo, ainda ficamos amedrontados diante dos desafios. Isso é um erro? Não, galera, isso é a confirmação de que de fato somos humanos como qualquer outro. Confiar em Deus não significa perder toda a insegurança, visto que ela já está impregnada na essência humana e em algum momento acaba aparecendo. Mas também não podemos nos ater à nossa humanidade para justificar medos que podemos - e devemos - fazer por onde superar.

"Sei que tô, tipo, megaerrado nas minhas ações, mas vou mudar, galera! Só não sei quando/como" Quantos de nós já não pensou assim? Eu já, com certeza! É aí onde está o erro, sabemos o que fazer, mas persistir no erro é tentador demais para sair da comodidade. A desculpa do "Deus perdoa" é péssima, nem vale a pena usar!

Isso acontece porque somos inseguros, temos medo do novo, medo de fazer o que quase ninguém faz (mesmo que seja algo certo). Precisamos confiar em Deus justamente nessas horas, é preciso se lançar confiante no que está em seu coração. Costumamos criticar coisas que não condizem com aquilo que anunciam. Ninguém gosta das famosas "propagandas enganosas". Pois bem, é fácil dizer que entregamos a vida a Deus, difícil é sair da "propaganda" e viver isso na prática. Não adianta só falar e não agir. Não adianta falar o que não é a sua verdade, ter medo dela.

Definitivamente, não é simples confiar em Deus e meter a cara nos desafios, mas com certeza é melhor aproveitar as oportunidades que temos para sermos melhores. Ficar parado e esperar o mundo passar é inocência, é desistência, perde-se uma vida por WO! Eu, você e todos nós temos muito o que aprender, muito o que conhecer, muito o que arriscar. Vai ser fácil? Não, mas com Deus no comando, a coragem de se lançar para voos cada vez mais altos não acabará.

Segue vídeo da música Do alto da pedra (Rosa de Saron), uma letra que fala de coragem, de se jogar naquilo que se acredita com Deus ao nosso lado.



Valeu!

Davi Ferreira

Um comentário:

  1. Confiar... entregar... isso é mais difícil do que se pensa...
    Seria falta de coragem? nao, acho q é mais o excesso de cuidado que temos q ter hj devido a sociedade violenta, julgadora e corrupta q vivemos

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: