Papo pro coração

Muitas vezes pisamos na bola legal com alguém de quem gostamos. Ficamos tristes conosco, sentimo-nos mal... E aí o perdão torna-se o maior objeto de nossa busca, o maior objetivo. Sua conquista, quando somos perdoados, nos leva além, nos faz felizes, renovados. Com certeza cada uma das Terezas e cada um dos Rogérios que me leem já passou por algum momento ao menos parecido com o narrada acima. Sim, eu também. Erramos, somos humanos, pedimos perdão, perdoamos. Acontece que nem sempre nossas crises se dão tão simplesmente (sei que esse 'simplesmente' nunca é tão simples). O que fazer quando "brigamos" com Deus?


Já escrevi aqui sobre a tal "fraqueza humana" comum a todos nós. Porém, muitas vezes caímos nas tentações e fazemos o que sabemos ser errado. Isso não foge à regra da nossa pequinez e fraqueza, mas podemos e devemos fazer por onde não voltar ao erro. Antes disso - e por que não mais que isso - é importantíssimo passarmos por um momento de reflexão, um pedido de perdão a Deus.

Uma oração sincera, uma confissão, uma entrega. Não temos porque nos esconder de quem enxerga o mais profundo do nosso coração. Não há razão para se esconder e continuar na mesma sensação de culpa. Reconhecer os erros é voltar para casa, em segurança. Não adianta negar, sabemos que Ele nos acolherá. Na verdade de um louvor, na entrega de um coração, Deus está presente.

Não custa nada, galera. Aliás, faz um bem danado nos sentirmos em dia com Deus, "de bem" com nosso maior amigo, que nos perdoa e nos faz sentir mais fortes. Escrevi esse texto baseado em minhas experiências e no contato com outras histórias parecidas. Espero que a sua também se encontre nessas palavras, que Deus toque seu coração e faça-o voltar para Ele, encontrar nos seus braços o perdão e saciar sua sede de paz...

The Flanders
"Música Calma para Ouvidos Sensíveis"


Valeu!
Davi Ferreira

2 comentários:

  1. Realmente
    Esta é a história de todos nós.
    Quem nunca chatiou alguém, ou deu um tempo com Deus.
    Todos ja ficamos um tempinho afastados da alegria de estar em dia com Deus, o problema é quando isso se torna normal, cômodo, ou até esquecido. Deus está sempre de braços abertos nos esperando, está batendo em nossa porta.
    Vamos nos abrir ao amor de Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai marcelinha, todos nós passamos por isso. O que não podemos é nos afastar definitivamente, pois corremos o risco de nos esquecer o quão importante esse nosso amigo é!
    Uma vez ouvir um sacerdote nos dizer que nos preocupamos muito com o pecado e nos esquecemos que Jesus é cheio de misericórdia. Então se caiu, levante sacode a poeira e volte pra Cristo.
    Aquele que ama a nossa humanidade. E que por isso usa de Misericórdia para conosco!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: