Parênteses

Li o post "Aborto é questão de segurança pública!" do padre Roger Luis e mais uma vez fiquei imensamente triste com a possibilidade da legalização do aborto no Brasil. Parênteses para uma observação: outro blog, por sua vez, usou o mesmo argumento do padre, só que para favorecer a prática do aborto. Sem dúvida que tais textos são irremediavelmente formadores de opinião, e acabam defendendo suas visões de modo a convencer o leitor. O problema está no leitor que lê apenas um dos textos e não questiona, o telespectador que vê a notícia e não a interpreta - a engole.

Respeito as opiniões de cada um - aliás peço que deixe seu comentário. Porém, uso o mesmo espaço que você poderá usar para comentar (ou a tal matéria da TV, ou os posts sobre ela, ou mesmo o Olhando de Frente, não importa) para expor minhas impressões sobre o assunto - e não sobre as referidas matérias.

Sabemos o quanto a questão do aborto é grave. Trata-se do ASSASSINATO de inocentes, seres humanos com direito à vida como qualquer outro, aliás, como todos os outros. Bem, o assunto é extenso e abre caminho para inúmeras discussões. Para tanto, mega recomendo que leiam e divulguem o post do padre Roger (basta clicar aqui).

O que realmente quero pedir com esse post, é que sejamos questionadores. Temos as ferramentas para isso, a tag do twitter #naoaoaborto tem sido frequente, por que não levá-la aos TTs - assuntos mais comentados no mundo via twitter? (ora, se até Lisa Simpsom, Orgasmo e tantos outros já chegaram lá, por que não mandar algo útil?)

Fora inúmeras outras formas de mostrar nossa voz. É importante opinar de algum modo. Só reclamar de braços cruzados não vai resolver nada! Com a visibilidade que pode ser dada ao caso, certamente pesará nas decisões tomadas pelos governantes. Ou pelo menos teremos a consciência de ter feito nossa parte.

Não esqueça de deixar sua opinião. Concordando, discordando, criticando... o que importa é se expressar!

Valeu!

Davi Ferreira

Um comentário:

  1. Aborto, uma forma de interromper uma gestação nao planejada... mas ate q ponto isso é bom? (se é q é bom algum ponto)
    Dizer que sou 100% contra estaria mentindo, tem situação q ate entao sou afovor, mas nao nesse oba oba q estão querendo fazer...
    O casal teve relação, engravidou, agora arque com as consequencias! nao matar o fruto dessa ralação!

    Fiquei muito triste ao ler o artigo citado, mas nao foi dito de quem é, por ser uma das minhas bandas prediletas... fazer o q ne? nem td mundo é perfeito...

    Davi, mais uma vez parabens pelo artigo! mais uma materia muito legal!!

    abs

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: