Vivendo de verdade

Muitas vezes sentimos medo de agir, medo de defender o que de fato está no coração. Vivemos em um meio onde ser verdadeiro pode custar caro demais para o que o mundo prega. Aí muita gente se deixa levar e se esconde sob os tabus e preconceitos, sufocando a própria voz.

Galera, pode parecer incrivelmente mais fácil simplesmente seguir a maré das coisas, deixar que ditem o que é certo ou errado, o que convém ou não... Só que será realmente fácil ver tudo aquilo que você acredita ou defende ser jogado esgoto abaixo? É mesmo fácil aceitar e engolir o que nem sempre condiz com sua verdade?

"Sejamos questionadores, ousados, teimosos mesmo!" esta frase significa muito para mim. Não quero construir todo o resto da minha vida sobre areia, sabemos o quão incerto é o caminho das mentiras, das ilusões. Se esconder é negar seus sentimentos. Não há motivos pra se esconder do mundo. Tá, é cruel o que vemos por aí, mas é preciso seguir em frente, cara limpa. Posso dizer com certeza que um problema adiado marca a data do encontro.

Sejamos nós mesmos os anfitriões, recebamos o problema e o resolvamos nós mesmos! Em ambientes de trabalho, escola, faculdade, festas, namoro... quantas pessoas não conseguem demonstrar sua fé, vivê-la, porque não é o que os outros querem ouvir. Não é fácil, as críticas e as batalhas estão aí para aprendermos com elas, para crescermos mais!

Encerro este post com o verso da música Longe Demais (Rosa de Saron): "A vida é de quem sabe ter sinceridade pra não viver desilusão"

Rosa de Saron
"Longe Demais"


Valeu!
Davi Ferreira

Um comentário:

  1. O Cristão verdadeiro é questionador! Questionamos em busca da verdade. Para identificar as dúvidas e consolidar a nossa fé. Quem disse que fé e razão não andam juntas? Precisamos apenas diferenciar o ser questionador com o ser do contra. Precisamos entender a nossa fé, a nossa vida, a nossa meta que é Jesu´s. E depois de entendido e sentido devemos enfrentar o mundo com a coragem dos discipulos. Repletos do espirito santo!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: