Posso e vou!

Quando se é criança, todo mundo pergunta: "o que você vai ser quando crescer?". Houve uma época em que eu respondia: bombeiro, outra em que respondia astronauta, até dono do Pacífico eu já quis ser (!) E aí todo mundo dizia: "ooooooooooooh! Que fofo!" E hoje, o que queremos ser? Já crescemos? Não quero mais ser dono do Pacífico, quero outras coisas que talvez pareçam ainda mais absurdas para quem não as entende, quero o Alto! Dependendo do modo como se vê um objetivo, muitos verão a meta da santidade como loucura. Estamos acostumados com um mundo que acha que não tem mais jeito, infelizmente.

O maior erro que podemos cometer é deixar de acreditar que somos capazes. Temos algo que de modo algum pode nos deixar nessa mentalidade. Então, somos sim perfeitamente capazes de viver o que acreditamos, de buscar o que há de melhor em cada um. Aí, no meio do caminho, muita gente vai dizer que o que buscamos é impossível ou mesmo vão se empenhar em nos jogar pra baixo mesmo... hora de desistir? Não!! Hora de trocar o "d" pelo "r" e Resistir!!

Não sei que situações você vive ou já viveu, mas com certeza, é só de uma coisa que precisamos: da confiança no que há de melhor em nós. E o que há de melhor em você? Restam dúvidas?

Está tanta coisa errada por aí, tanta coisa que queríamos ver diferente... E nada vai mudar enquanto não fizermos nada. Nada muda enquanto não damos ouvidos a nós mesmos e deixamos de ser marionetes do que "dizem que é certo". Se queremos ver essa realidade de outra forma, beleza, vamos à ela. Encarando o que for de dificuldades, o que quer que aconteça e nos faça cair pelo caminho, essa vida não pode passar sem termos motivos para reconhecer que ao menos tentamos. E tentemos mesmo!!

"... prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para frente, persigo o alvo..."
(Fl 3, 13-14)

Segue vídeo da música "Demasia", da banda The Flanders com a participação do Jonny, vocalista da banda Via 33 que traz uma mensagem linda de superação: "Eu vou buscar tudo o que eu acredito, um bom motivo pra tentar só mais uma vez". Sabe aquela história da "fé move montanhas"? Então, se move montanhas, pode nos mover também!!




Valeu!


Davi Ferreira

3 comentários:

  1. Perfeito o texto, sem igual.
    Realmente mtas vezes deixamos de acreditar naquilo q poderiamos ser para acabar ficando no comodismo.
    Eh sempre tempo de renovacao, de buscar novos ideais, comecar novas lutas e conquitas.
    O sonho nunca se acaba, ele se perpetua e continua.
    "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter"
    Podemos ser mto mais do q aquilo que podemos ser e podemos ter mto mais sonhos do q os que os que ja temos e do que os que podemos pensar em ter.
    Deus nos leva a caminhar, a sermos novas criaturas e novos cristaos.
    Temos de buscar o novo viver, o novo ser, um novo recomeco e em Deus sempre conseguimos

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
    Que lindo! Que fantástico! Com certeza você estava cheio, repleto do Espírito Santo ao escrever esse texto, pois eu fique ao ler!
    Vamos juntos então, ao encontro desse “Lance de Santidade” (propaganda do nosso irmão) e vamos juntos ao encontro de Deus!
    Jesus estava fisicamente sozinho na Cruz, mas era um com o Pai e com o Espírito Santo, assim como somos um com Nosso Senhor também!

    Vamos que vamos, rumo ao Alto...
    “hora de desistir? Não!! Hora de trocar o "d" pelo "r" e Resistir!!”

    ResponderExcluir
  3. Amémmmmmmmmmmm!!
    Belo post meu irmão! mto forte mesmo!
    Temos que perseverar, desistir nunca, pois DEUS tbm não desiste de nós!
    Sejamos a Imagem e Semelhança desse nosso DEUS, Vivo e Persistente!
    DEUS te abençoe e t guarde sempre, irmão!
    Forte abraço... Paz&Santidade!! ^^

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: