Sorry!


Há algum tempo, conversamos aqui sobre como Deus nos perdoa sempre. Hoje, cabe perguntar: e nós, sabemos perdoar?


Não, muitas vezes não sabemos! É difícil demais deixar de lado algo que nos magoou, algo que feriu nosso coração. Mas, na boa, pra que? Essa perguntinha pode mudar muita coisa. Puxa vida, se eu posso mudar algo em mim, transformar um sentimento ruim como o rancor em algo que realmente nos faça crescer. Claro, não é tão simples apagar o que nos fez sofrer da memória. Nem acho isso legal. Acredito mesmo que o que nos fez sofrer já nos fez sofrer mesmo e ponto final. Continuar mergulhado nisso é enterrar a si próprio em tristeza e orgulho.

Vale lembrar que há um outro lado. Sim, para haver perdão é preciso que alguém se arrependa, que se reconheça humilde o bastante para reparar seu erro e buscar a paz. Reconhecer-se errado é uma tarefa e tanto, infelizmente é. Mas quando damos o primeiro passo para o perdão, e esse passo se chama coragem, estamos dizendo um montão de coisas. Dizemos que não vale a pena deixar uma situação terminar com feridas e mágoas se podemos fazer o contrário.

Jesus Cristo perdoou a quem o crucificou, acho que ainda não fomos crucificados nem sofremos um milésimo do que JC sofreu por nós. Então, por que não experimentar o perdão?Uma sociedade cruel como a que vivemos tem sede de união! Plantar uma semente de perdão é renovar algo, por mais simples que seja, em seu coração. Vale muito mais a humildade de um "eu te perdoo" do que o orgulho de um "não posso perdoar". Experimente, por Ele.

Valeu!

Davi Ferreira

6 comentários:

  1. E como é dificil perdoar... putz... confesso q eu tenho muito dificuldade em fazer isso... fico remoendo a mesma coisa tempos e mais tempos... e sei q qeum se ferra com isso é so eu...

    mas um dia eu irei mudar e conseguirei perdoar algumas pessoas igual sou perdoado!

    ResponderExcluir
  2. Sou facil de perdoar...apenas na hora posso passar algum nervoso, mas logo passa, a bondade do meu coração, nao acostuma com palavras de rancor ou ódio. apenas ele se acostuma a uma só palavra "perdão"... =)

    ResponderExcluir
  3. Pra ser bem sincera não tenho tanta dificuldade em perdoar não, acho bem mais difícil pedir perdão...reconhecer q vc errou e pedir perdão ....é osso...mas, quem disse q seria fácil neh?!

    ResponderExcluir
  4. Perdoar é difícil! mas sabe é algo tão bom,
    muitos tornam dificil porque no fundo não quer abrir mão do orgulho.
    O perdão não pode ser forçado, aliás toda atitude de reparação tem que passar pelo desejo no coração.

    ResponderExcluir
  5. "Perdão". Às vezes me pergunto como uma palavra tão simples e pequena tem tanta força. Como é difícil perdoar e ser perdoado. Se aprendessemos a praticar mais esta palavra seriamos mais felizes. Digo isso também por mim mesma, tenho muita dificuldade principalmente em perdoar,sou mais fácil em reconhecer que errei e pedir perdão do que perdoar, mas é como escrevi no meu twitter sou uma eterna aprendiz da vida e sei que um dia vou conseguir vencer as minha dificuldades e me tornar uma pessoa ainda melhor. E é isso que mais quero na vida. Vou conseguir tenho certeza disso. Parabéns pela postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Menino!!!
    Não só o título como o tema são em minha homenagem. Experienciar o perdão faz parte da minha vida. Tanto o pedir como o dar. Já tive sérios problemas por conta do perdão e da dificuldades que passo para pedir e dar. Pra mim o pedir perdão é muito mais fácil. Conheço as minhas limitações e sei que erro muito, mas dar o perdão, dependendo do quanto sofri, é o Ó.
    Por conta desse problema já adoeci, entrei em depressão, adquiri doenças anto-imune, tive inúmeros pesadelo. Mas depois que começei, ficou tudo mais fácil. Tudo depende do primeiro passo a caminho do perdão. Perdoei meu pai, meu marido e tantas outras pessoas que passaram na minha vida e me magoaram.
    Assim que vi o post me lembrei de uma música que amo e que me ajuda muito: "Lutar comigo" da banda REZZA.
    ái vai o link dela:
    http://www.rezza.com.br/
    http://palcomp3.com/rezza/

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: