Do fim ao início

Eu sou incompetente! E você também! E que isso não seja visto com maus olhos, mas vamos olhando de frente para chegar onde pretendo.


A princípio achava que esse era um problema meu, mas hoje vejo não como um problema, mas como algo que renova minha esperança. O fato é que parece que precisamos estar à beira do fundo do poço para encontrarmos força e a solução para os problemas, sacou? Precisamos do desespero para dar valor à esperança, precisamos descer para saltar mais alto.


Quando eu era moleque, assistia Os Cavaleiros do Zodíaco como minha mãe assiste à novela das nove. E por mais que houvesse 12, 7, 88 ou 108 inimigos para os heróis, sempre no último momento, quase no fim de tudo... tchanam! Lá vem o cavaleiro do bem com armadura nova e vence todo mundo! Fim!


Embora muito – ou mesmo tudo – na saga supracitada seja mera imaginação e muito absurdo, vale à pena se pôr no lugar do tal do Seiya. Quantas vezes nós nos vemos em nossos problemas sem nenhum sinal de solução, perdendo feio a batalha mesmo, para criarmos coragem e vencermos o raio do problema com a tal da “armadura” nova?


Tá, mais que proteção poderosa é essa? Que força é essa que, na real, vai nos levantar no último momento? Vale um doce para quem acertar! Não tem outro jeito, só pode ser Deus, que de novo nos acolhe e nos defende. Não importa quantas vezes caiamos, quantos sejam os “inimigos da saga”, Ele não desiste de nós e nos espera de braço estendido e sorriso no rosto.


Aí chego na “incompetência” do início. Sacou como mesmo já sabendo que JC tá com a gente e não abre, insistimos em ir pra batalha com a cara e a coragem de teimosia, só pra cair? E novamente no último momento, beirando o desespero, somos salvos não da mesma forma, mas cada vez com amor e acolhimento maiores, simplesmente porque somos amados por esse cara. Velho, isso é tudo.


Valeu!

Davi Ferreira

6 comentários:

  1. Cara concordo com tudo qe foi falado ai,... mto bom mesmo isso ae!.. Vou ver o blog mais vzs =D PAX !

    ResponderExcluir
  2. Não tem coisa melhor mesmo.
    Deus apesar de tudo que a gente possa ter feito que o deixou triste, nos ama incondicionalmente e tá sempre com a gente em tudo. :)

    muito legal o post.

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Nós temos essa mania mesmo de deixar tudo para depois. ''O que se pode fazer amanhã, pra quê fazer hoje?''rs. Deixamos as contas chegarem no dia do vencimento para pagar. As vésperas do Natal para comprar os presentes. E no dia anterior à Páscoa o movimento no supermercado é medonho! Se a gente faz isso nas simples e pequenas coisas, nas mais complexas é aí que deixamos para depois, depois... até onde estoura mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Muito bem "Brother!"
    JC é demais! nada e ninguém faz melhor que ele!
    Só JC! VIVA O JC!

    ResponderExcluir
  5. Curti pacas ... realmente só quando estamos destruídos é que nos damos conta do quão incrível é confiar em Deus!!!! Amém !!!!

    ResponderExcluir
  6. JC é o Senhor! Adorei! TamoJunto nessa!!!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: