João Ricardo

Fala galera! Hoje apresento a vocês a história do João Ricardo. Um amigo com uma história linda de conversão e fé. Muitas vezes olhamos para nós e não vemos saída para nossos problemas. Brigamos com o mundo, brigamos com Deus e isso nos fere. Aí alguém pode imaginar que chegou ao fundo do poço, game over. Mas é aí também que JC surpreende e mostra a que veio. O Ricardo conheceu momentos fortes e difíceis de uma juventude distante de Deus: drogas, crime, violência e até satanismo. Hoje, membro da Comunidade Rainha da Paz (CE), testemunha o que Deus fez em sua vida.




"Meu nome é Ricardo. Sou Missionário da Comunidade Católica Rainha da Paz. Vou contar um pouco da minha história pra vocês.



Quando não conhecia a Deus e vivia na escuridão, eu tinha uma vida totalmente desregrada: Era dependente químico, usava mais de 15 cigarros de maconha por dia, acordava para me drogar e me drogava para dormir. Quando não usava drogas não tinha ânimo pra fazer nada. E dizia pra mim mesmo que era livre, me sentindo a pessoa mais feliz do mundo. Liberdade falsa, felicidade passageira. Usava de tudo: Maconha. Crack, Pó, Hipnol, Noia, etc. Fazia parte de uma turma de roqueiros onde cada um tinha sua crença. O único que ainda falava de Deus era um espírita, e os demais falavam por zombação. Eu era da classe satânica, devido a isso tenho o antebraço esquerdo todo cortado. Ainda me considero roqueiro, mas hoje só busco a Deus.


Encontrei em Deus tudo que procurava antes. Encontrei amor, felicidade, liberdade, etc. E o melhor de tudo é que não precisei pagar nada e nem condenar minha alma. Somente abri meu coração e deixei-me lapidar por ele.


No ano de 2004 conheci dois missionários da Com. Rainha da Paz em Acaraú, e aos poucos fui me aproximando da comunidade. Eles foram me falando coisas a respeito do amor de Deus e fui percebendo algo diferente neles. Uma felicidade que eu não conseguia explicar. Eles eram felizes sem precisar de drogas. Isso foi me “perturbando”. Como isso era possível sem usar drogas? Nesse tempo passei frequentar mais a Comunidade mas ainda continuava usando drogas. Até que num dia em que eu estava “muito doido”, em que tinha bebido e me drogado, quando eu estava voltando pra casa, encontrei a galera da Comunidade fazendo aquela festa. Eles estavam voltando de uma serenata. Tentei me esconder deles, porém não consegui. Então um deles, me deu uma medalha de São Bento. Até então não sabia o que ele tinha me dado. Fui embora com eles sem saber o que estava levando nas mãos. Quando cheguei em casa e fui para o banheiro tomar banho, abri a mão e me deparei com a medalha de São Bento. Caí, me ajoelhei no chão do banheiro, e me “desmanchei” em lágrimas. Decidi então deixar me guiar por Deus.


Desde então me engajei na missão e nos serviços da comunidade. Comecei a rezar o terço nas casas, me enturmei com os outros jovens do Rainha da Paz. E aos poucos fui esquecendo as drogas.


Hoje sou discípulo do segundo na Com. Católica Rainha da Paz. Estou morando na Comunidade de Vida, sou missionário da cidade de Fortaleza. Estou servindo ao Senhor."


Valeu!
 
Davi Ferreira

5 comentários:

  1. Muito bom! que testemunho espetacular!
    Ninguém resiste o amor de Deus, quando somos tocados, somos resgatados pra valer!
    Viva JC que age e faz pra valer!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo testemunho!
    Que Deus sempre dê força e ânimo para que você continue assim Ricardo!
    Davi eu adorei meu irmão! Sabe que #tamojunto nessa, e que o desanimo com certeza vai aparecer, mas nesse momento lembre-se de dizer:

    “Que a Cruz Sagrada seja minha Luz
    Não seja o Dragão o meu guia
    Retira-te Satanás
    Nunca me ofereças as coisas vans
    É mau o que me ofereces
    BEBE TU MESMO DO TEU VENENO!”

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  3. - Isso foi me “perturbando” -

    Não é admirável como o seu testemunho pode ser um ato profético!?

    Lembro de uma vez que estava no ônibus rezando o terço e um irmão protestante comecou a me insultar. Comecei a ficar triste e uma lágrima rolou, não por mim, mas pelo ataque à minha fé, mas não parei de rezar. De repente senti uma enorme consolação, como se Nossa Senhora estivesse no banco do meu lado dizendo: - Não se perturbe com essas palavras, eu não me perturbo. O companheiro daquele que estava me insultando começou a repreendê-lo e ele foi parando, meio contrariado, meio envergonhado.

    Nunca subestime o poder de sua presença no mundo. Às vezes evangelizamos sem dizer nada.

    Movam-se com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Nosa! q historia mais linda!!! Deus sempre age kra... basta a pessoa aceitar!!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: