Bate-papo com Single Core

Elizandro, vocalista da banda Single Core, bateu um papo com o Olhando de Frente falando sobre a carreira, os projetos e a missão de tocar corações por todo o Brasil através das letras marcantes e dos acordes bem marcados da banda.


 Primeiramente, seja muito bem vindo ao blog. Ano passado, Single Core foi uma das bandas mais pedidas em nossa página Música. Como tem sido a aproximação da banda com novos públicos através da internet?


Graças a Deus, a aproximação com as pessoas que gostam e apostam no nosso trabalho tem crescido cada vez mais pela internet. Recebemos muitos testemunhos das músicas chegando até onde nós sempre orávamos que ela fosse chegar: no coração das pessoas, gerando mudança e intimidade com Deus.



Como foi a conversão de vocês? Há alguma história marcante que podemos partilhar?


Elizandro, vocalista
Cada um teve um modo particular e um momento específico em que levou aquela “trombada” com Deus e decidiu de vez por Ele e pelas coisas d’Ele. Eu, Elizandro iniciei com 17 anos tocando em um grupo de jovens e depois de um tempo, fui a um retiro de 1ª experiência, depois de lá, já não enxergava as coisas como antes. O Jefy e o Gabriel sempre tocaram na Igreja desde criança, levados pelos pais, mas tiveram outras experiências fora até que se decidiram por Deus e pela música cristã.



Conte-nos como começou a banda. Houve outras formações?


A Banda iniciou quando eu convidei o Gabriel e mais dois amigos pra tocarem num festival de música cristã em Criciúma/SC. A música foi a Passos Humanos. Ganhamos o festival entre 20 bandas e jurados como Dalvimar Gallo e membros do Via33 e Beatrix. Depois disso decidimos trabalhar nas músicas próprias até que chegou o CD. Após a saída do baixista, o Gabriel saiu da batera e foi para o baixo e o Jefy entrou pra tocar batera. Atualmente estamos Eu, Jefy e Gabriel na banda e temos um guitarrista que nos dá uma força nos shows.



Vamos esclarecer de uma vez por todas! (risos) Qual o significado de "Single Core"? Como foi escolhido esse nome para a banda?


(risos) Então, o nome surgiu da busca de algo que fosse diferente, mas que mostrasse nossa identidade. Algo que pudesse chamar a atenção dos jovens e também caracterizasse nosso ministério. Procuramos pela internet algo ligado ao Coração de Jesus, que é o nome da nossa paróquia e que diz muito sobre nosso chamado: de anunciar a misericórdia e a redenção que flui do coração de Jesus. Após muitas ideias e pesquisas, chegamos em “Single Core”, que traduzimos para o português como “essência única”.



Falem sobre o CD da banda, como foi elaborado e como tem sido o recebimento do público?



imagens: facebook oficial da banda
Bom, a maioria das composições (principalmente as mais calmas) surgiram em oração, Deus fala muito, e eu procuro traduzir em canções no mesmo momento em que estamos na capela ou em casa orando. Fomos vivenciando cada etapa e conforme a providência ia chegando. Gravar um CD com qualidade e independente não é tão fácil, quando o assunto é recurso. Tanto que até hoje estamos pagando os empréstimos que fizemos para terminar a gravação. Mas graças a Deus, Ele tem nos dado o que precisamos na hora certa e o principal, que é a evangelização tem acontecido, não por nosso mérito, mas porque Deus tem pressa em amar e receber o seu povo.


Que música mais marca a banda? Conte-nos a história dela.

A Alegria Eterna. Essa canção nos dá o sentido de tudo que nos propomos a fazer e levar com as canções. De nada valerá ganharmos o mundo e perder a intimidade com o Senhor. Ele, nossa essência única, é o nosso foco, e Sua face é o que mais desejamos ver. Ela surgiu em um retiro onde abri a palavra de Isaias 35,10 e tive a moção do título. Depois abrindo na passagem que conta a história de Sara e Tobias saiu a letra. A melodia eu fiz em casa e os arranjos nós fizemos juntos nos ensaios.


Quais os próximos projetos da banda? Teremos novidades?

Olha, estamos sim nos preparando para um projeto novo na banda, mas por enquanto é surpresa, (risos). O que posso falar é que estamos empolgados em dar continuidade aos sonhos de Deus em nós, mas estamos aguardando o tempo d’Ele.



Deixe uma mensagem para o blog Olhando de Frente.


Que o Senhor conserve sempre a maturidade e a coragem de anunciar o evangelho com a verdade, pois é ela que nos libertará. Que nunca se deixem levar pelas modas e pelas vaidades que tem consumido até mesmo pessoas que estão à frente de projetos cristãos. Sejam fiéis no pouco e Ele com certeza, confiará muito mais!


Obrigado pela força e estamos juntos no que precisar!



4 comentários:

  1. TODOS OS CAMINHOS NOS LEVAM A DEUS DESTE QUE SEJAM COM HONESTIDADE E AMOR AO PROXIMO.VÃO EM FRENTE NA BUSCA DE ALMAS

    ResponderExcluir
  2. Que Deus abençoe o caminho de vcs!!!
    #TamoJunto
    e como sempre os meus parabens para o @Olhandodefrente por mais esse post!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a Banda! JC é d+ !!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a entrevista!
    Deu pra perceber que eles realmente são músicos intrumentos de Deus e não buscando fama e glória por eles mesmos.
    É isso aí!

    Beijos

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: