Pôr do sol

Quando eu era moleque-recém-saído-das-fraldinhas, achava que tinha gente que nascia grande e gente que nascia criança. Assim, ninguém crescia e tudo era invenção da Globo (!). Depois, quando comecei a ouvir falar da tal "fase das mudanças" achei bobagem, ora essa, como assim mudar de uma hora para outra? 

É engraçado quando percebemos o quanto mudamos sim, não de imediato, mas de forma tão sutil que só percebemos quando olhamos para trás (mas aqui é lugar de olhar de frente, ora essa!). E quando isso acontece, muitas vezes ficamos felizes pela história que estamos construindo ou ficamos mal por sabermos que poderíamos estar melhor, saca?

Vamos "metaforar" um pouquinho. Claro que nossas vidas são complexas demais, todos temos problemas, lembranças boas, outras nem tanto, amigos diferentes, professores, chefes, família, enfim... cada um tem uma história. Então, pra generalizar o negócio, vamos comparar nossas vidas a um dia. Um dia e suas 24 horas (que são iguais para todo mundo, ricos e pobres, brasileiros e chineses, cristãos e ateus). Vamos nos ater ao momento do pôr do sol, hora comum em que muita gente volta para casa depois de um dia cansativo. É aí o momento em que "voltamos" para nossa história até agora, beleza?

Como está seu pôr do sol? Bonito, recompensante depois de um dia difícil ou triste, nostálgico e deprimente? Independente de como esteja o pôr do sol deste dia, o que temos (TEMOS, todos) é a certeza de que a noite que vem depois do crepúsculo é o ponto de partida para nossos próximos dias, para o que será de nosso sol.

Para refletir, vídeo da música Monte Inverno (Rosa de Saron):



Valeu!
Davi Ferreira

3 comentários:

  1. Pior que é a verdade.
    Olhamos pra trás e vemos o quanto mudamos fisica e até mesmo ideologicamente.
    Vemos o quanto amadurecemos e às vezes dá aquela nostalgia, a vontade de voltar a ser criança, quando não existiam responsabilidades, quando não tinhamos que responder seriamente por nossos atos.
    Mas, como foi colocado no texto, aqui é lugar de olhar pra frente, pois só olhando e andando pra frente é que encontraremos com Deus.
    Você pode dizer que seu futuro é ter um emprego melhor, casar, ter filhos etc. Mas o melhor futuro possível é encontrar-se com Deus.

    Mari Spezani
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Toda criança é artista. O problema é como permanecer artista depois de crescer.

    Gostei bastante do texto....
    muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. É incrivel pensar nas mudanças de nossa vida, na evolução, não apenas humana, mas principalmente da ALMA humana... Como passamos a conhecer e amar mais a Deus a cada dia, quando começamos a caminhada e crescemos na Fé também...

    TamoJunto!

    Gabriel Barros
    http://blogskatecristo.tk

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: