Clique, cartas e barulho


Bem, esta semana completamos 25.000 visitas, ou seja, 25000 cliques só neste endereço. Fora os outros tantos que a gente dá nas twittadas e afins. E isso é bom? Ótimo, sim senhor! Mostramos que embora estejamos distantes de outros tantos amigos, temos em comum ao menos o clique.










Cliques esses que nem sempre estão aí para nos unir, infelizmente. Temos nas mãos meios incríveis para fazer coisas melhores, mas muitas vezes preferimos fazer o contrário. Do mesmo modo, soltamos cachorros, cobras, lagartos e abobrinhas para atrair multidões ceguinhas da silva pelo que todo mundo faz igual e não quer fazer diferente.

Há algum tempo atrás, rock era coisa do demônio e ponto final. Esse exemplo é o mais forte que podemos dividir aqui, está no nosso meio. Uma clicada simples na palavrinha "Arquivo" lá em cima deste post prova - através de bate-papos que você conhece muito bem - que hoje a história é outra. Tínhamos o rock. Tínhamos a influência. Por que não usar o que se tem para um propósito... diferente?

Se nos dezembros celebramos ainda o nascimento de Cristo no Natal, esta mesma data antes era uma festa pagã em honra ao "deus-sol". Ora, ora, quem é o sol da vida dos cristãos? Então, por que não novamente usar o que o mundo oferece, jogar com as cartas em jogo?

Os dualismos estão aí, o mundo não é ruim como alguns preferem dizer. Preferem dizer o que é mais fácil, porque ir contra as verdades absolutas que todo mundo está acostumado ainda parece arriscado demais. De verdade, em mais de um ano aqui, ainda me deparo com gente dizendo que "isto aqui é PERDA DE TEMPO, é bobagem, é falta do que fazer!"
E também com gente dizendo "rock católico?! Ah, aquilo que de Deus não tem nada!"
Durma-se com um barulho desses! Não, não durma-se! Acorde-se! Façamos barulho juntos e façamos de nossa fé, do que é nossa verdade, o único norte para nossas vidas. Usemos o que temos, e aí chegaremos onde queremos.

Valeu!

Davi Ferreira

6 comentários:

  1. " Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."

    Madre Teresa de Calcutá
    Acho essa frase tao linda.E oportuna nesse momento!!Mesmo que o que faça parecer ser pequeno,mas sem ela,o mundo seria pior!
    Entao mesmo que falem,que é bobagem,que nao adianta,que nao é suficiente.Saiba que pra Deus é tudo!!
    So tenho a agradecer,por me ajudar a olha de frente,para mim mesma,e me ajudar a levantar!!
    Mesmo fraco senhor,eu te agradeço por esta aqui,junto de mim,atravez de outras pessoas!!
    Obrigado Davi,por se fazer instrumento do amor de Deus!

    ResponderExcluir
  2. É isso aê irmão, vou mais fundo na questão, o rock nunca foi do demônio, ele apenas pegou emprestado.
    Deus é quem faz tudo, o seu opositor não tem criatividade pra criar, só copia...
    Deus seja louvado pelo rock católico, pelas bandas que estão aê pra passar uma mensagem diferente...
    Deus é surpreendente, usa de tudo pra atrair os seus.

    ResponderExcluir
  3. O padre aqui da minha cidade,uma vez ele falou em pregaçao,que os filhos das trevas sao mais espertos que os filhos da luz.Porque eles ultilizam as coisas boas e as transforma em coisas más,disse ainda que deveriamos fazer a mesma coisa,claro ao contrario,que deveriamos ser mais espertos.
    E eu acredito que o o Rock Cristao é fruto da inteligencia dos filhos da luz.Em pegar o que parecia ser do demonio e transfoma em instrumento para o louvor e adoraçao ao nosso senhor Jesus!
    A questao esta como voce a usa,qual é sua intençao,se voce usar com boas intencoes,ela vai dar bons frutos,mas se voce usar com más intençoes,nao bons frutos!!
    O recado é : "Sejamos esperto,como os filhos das trevas,mas que possamos ultilizar as coisas ruim para transforma-la em coisas boas e agradavel ao senhor"
    Um exemplo disso é ROCK CRISTAO \O/
    #TAMOJUNRO ROCK NO OUVIDO E JESUS NO CORAÇAO!

    ResponderExcluir
  4. Quando dizem para mim que rock é do demônio, eu digo se fosse não estaria na igreja hoje. Em meados de 2008 aproximadamente, quando estava voltando para a Igreja, escutei o CD Diante da Cruz da banda Rosa de Saron e foi com ele que Deus falou comigo pela 1ª vez. Depois fui num evento chamado Rock in Concert num mosteiro em SP onde teve a banda Eterna e outras bandas. Lá Deus me conquistou em definitivamente e estou na caminhada até hoje.
    Hoje tem muitas bandas de rock dentro da igreja que se esquecem que antes de ser roqueiros tem que ser igreja e deixam de evangelizar em troca do sucesso que fazem.

    Que Deus abençoe a todos que curtem um rock, mas lembre-se que Deus vem em 1º lugar!!!!

    Abraços de um irmão que reza por todos!!

    Daniel

    ResponderExcluir
  5. Parabéns.
    Rock pra mim e pra muita gente, eu sei, não tem nada a ver com coisa do demônio. Tudo hoje é muito generalizado. Sim, parabéns à vocês coordenadores deste blog, fazem um trabalho muito legal. Que continuem assim e que Deus prospere seus objetivos. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  6. É tudo nosso, mano.

    Quem não incomoda, quem não desestabiliza, não está exercendo seus dons proféticos, dados no dia do nosso Batismo, junto com os dons reais e sacerdotais.

    Neste sentido, a proposta ideológica do Rock (apesar de suas limitações) se coaduna com a proposta evangélica. Como que a Notícia pode ser Boa e Nova se não tiver elementos de contestação!?

    São Francisco já não estava à frente dos franciscanos no final de sua vida. Nem Santa Teresa de Ávila das carmelitas. E até Jesus foi repreendido por Pedro. Todos sofreram perseguições, mesmo dentro de seus próprios grupos, por causa de sua proposta revolucionária.

    Jesus te diz hoje, Davi, no mundo tereis tribulações, mas coragem, eu venci o mundo.

    Vamo que vamo
    Mova-se com Deus.

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: