Cenas impactantes #2: Shrek

SHREK: Se eu te tratei tão mal, por que é que voltou pra cá?
BURRO: Porque é isso que faz um amigo, ele perdoa o outro.

Este clássico diálogo do filme "Shrek" é uma das cenas mais bonitas do longa. Como sabemos, na sequência da história, Shrek e o Burro Falante irão se tornar grandes amigos e enfrentar as mais adversas situações juntos. Porém, a princípio, o ogro do pântano rejeita qualquer contato social, o que inclui a amizade do Burro. (Re) veja a cena:





Como é simples a mensagem, e como é grande o ensinamento. Sejamos um pouco Shrek para perceber o quanto por vezes afastamos de nós as pessoas que só querem nosso bem. Muitas vezes é difícil ouvir conselhos, se permitir mostrar-se sensível. Porém, há pessoas que não desistem de nós, mesmo quando somos esses ogros grosseirões, e insistem em estar do nosso lado: os amigos.

Enquanto isso, mesmo mal-tratado, o Burro permanece ao seu lado, perdoa sua brutalidade e intolerância. Temos aqui aquele bichinho valioso e difícil, o perdão. Como seria a saga se o Burro ficasse bravo com Shrek e resolvesse abandoná-lo? O que seria do Shrek sem seu fiel companheiro? E de nós, sem nossos amigos? Amigos de verdade estão sempre por perto, os de verdade estão. Realmente a amizade é um dos maiores valores da humanidade...

Então não perca tempo, compartilhe este post com seus amigos - ou envie para aqueles que estão afastados de você - e corra para junto deles, não vá dormir sem dizer o quanto sua amizade é especial.

Valeu!

2 comentários:

  1. Podemos ser amigos de quem não quer ser nosso amigo?
    Quantas vezes maltratamos Deus, o excluimos de nossa vida, e Ele continua lá, nos acompanhando.

    Mas não podemos chamar isto de amizade, porque não há relação, não há vinculo. Como diz o ditado - Quando um não quer dois não brincam.

    De quê adianta perdoar, se não queremos ser perdoados? Burro e ogro, de verdade, é quem não reconhece o amor que lhe é oferecido.

    Amor pode ser incondicional, unilateral, mas amizade, intimidade precisa de abertura, precisa da sua resposta pessoal.

    ResponderExcluir
  2. sugestão de cena impactante: Karate kid (a nova versão) a cena em que o garoto sobe a grande montanha para encontra a fonte. É uma boa alusão à rituais de iniciação, como o batismo.

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: