10 anos de The Flanders!

Para comemorar seus 10 anos de carreira, a banda The Flanders prepara seu primeiro DVD. Fábio Coelho, baixista da banda, conta ao Olhando de Frente as novidades do novo projeto da banda em entrevista especial

imagens: Twitpic.com/theflandersrock                                                                  

"Antes de mais nada a Paz de Cristo pra todos vocês!! E quando falamos a paz de Cristo não podemos apenas falar da boca pra fora não galera (jovens principalmente), nós temos de fazer de tudo e mais um pouco para senti-la!! Estamos vivendo um período tenso, violento e egoísta, notícias que fazem nosso estômago embrulhar, dias onde o homem perdeu a referencia do amor, do respeito pelo próximo, por tanto vamos buscar mais do que nunca neste tempos difíceis a PAZ DE CRISTO de uma vez por todas e pra sempre!!"
Fábio Coelho

"Neste projeto a mão de Deus nos conduziu claramente"


The Flanders comemora 10 anos de carreira com um DVD ao vivo. Como surgiu a ideia de celebrar essa data através do DVD?

Bom, na verdade a ideia não poderia ter sido outra, qual a melhor forma de comemorar 10 anos de missão? Sem dúvida nenhuma queríamos carimbar este aniversário com um registro em vídeo!! Neste projeto a mão de Deus nos conduziu claramente, está sendo simplesmente fantástica esta certeza de que Deus nos presenteia e presenteia todos vocês com este DVD. Ele move todas as peças, nos dá a direção e coloca em nossas vidas pessoas especiais para que este projeto aconteça de fato!!


De volta à Codimuc, depois de um tempo afastados, qual a expectativa para "voltar pra casa" junto com esse trabalho tão especial? Haverá versão em CD pela gravadora?

Ótima pergunta!! Ótima!! Voltar pra casa... é exatamente assim que estamos sentindo, que estamos voltando para casa onde somos compreendidos, onde somos amados, respeitados!! A Codimuc está sendo mais um presente de Deus em nossas vidas!! Não poderíamos ter uma equipe melhor do que a equipe da Codimuc... eles conhecem o Flanders desde que o Flanders nasceu... (risos)... sabe de nossas fraquezas, nossos pontos fortes, sabe muitos de nossos tropeços...já ganhamos literalmente puxões de orelha... (risos)... a história da Codimuc e Flanders é realmente como uma Mãe e um filho...
Estar na Codimuc é restabelecer a ordem de muitas coisas em nossa história...há 3 meses atrás estávamos sem nenhuma gravadora mas sabíamos que faríamos este DVD de alguma forma... mais uma vez o Sim do Eraldo (Anjos de Resgate) foi um sim de Deus, na hora certa!!
Não sabemos ao certo se teremos este CD ao vivo, não conversamos com a Codimuc sobre o CD especificamente mas o nosso desejo é que junto com o DVD possamos oferecer a vocês também o CD ao vivo com muita energia para que vocês possam ouvir bem alto no carro, no quarto de vocês e deixar os vizinhos todos malucos... (risos)!!

"este será o maior DVD de Rock Católico do Brasil!"

Depois dos trabalhos de, por exemplo, Padre Fábio de Melo e Rosa de Saron com DVDs católicos, a qualidade tem surpreendido. Como tem sido os preparativos técnicos para o DVD dos Flanders? E como vocês lidam com a pirataria desse tipo de mídia?

Bom, infelizmente a pirataria hoje é incontrolável!! Isto é cultural...você não vai utilizar drogas porque sabe que ela lhe fará mal, mas tem gente que infelizmente usa...você não vai roubar porque sabe que é errado e irá prejudicar você e a vítima, mas tem gente que rouba...pirataria é a mesma coisa...não deveriam fabricar e nem comprar produtos pirateados, mas tem gente que compra e fabrica, aí gravadoras entram em falência, artistas desaparecem etc...
Sobre os preparativos... o Mauricio Afran, irmão do Juninho Afran (Oficina G3) será responsável pela técnica do DVD, produção artística é responsabilidade da Codimuc...e toda montagem do set list é nosso!! Dividimos para não impactar e não sobrecarregar ninguém...
O Flanders esta ensaiando hoje duas vezes por semana para acertar os últimos arranjos, etc...está uma loucura, muita coisa pra resolver todo dia, muito, muito trabalho... mas Deus esta nos conduzindo e podem ter certeza, este será o maior DVD de Rock Católico do Brasil!


Como tem sido a rotina da banda nessa reta final de preparação para a gravação do DVD? Ainda tem agenda de shows ou a dedicação é total ao projeto?

Como citei acima, todo santo dia tem trabalho... se não estamos ensaiando, estamos correndo atrás de milhões de coisas... respondendo mail, divulgando, resolvendo milhares de detalhes, pensando no repertório, nos arranjos... a cabeça não para!! Na verdade nem temos uma rotina... a rotina simplesmente não existe...ahahahah... mas é um projeto amado, esperado, desejado, não temos do que reclamar... apenas trabalhar!!
Não estamos fazendo nenhum show... quase nenhum aliás, estamos ficados 100% no DVD!!

"se não estamos ensaiando, estamos
correndo atrás de milhões de coisas..."
E o processo de escolha do repertório? Muita música marcou a banda nesses 10 anos. Quais não podem faltar? Como as músicas tem sido escolhidas?

Sim... muitas músicas, fatos, testemunhos nos marcaram nestes 10 anos, sem dúvida!!
As músicas que não podem faltar vocês já sabem (risos)... no geral vocês já imaginam...(risos) mas não vamos falar!! SURPRESA!!
A escolha do repertório... foi uma luta literalmente (risos) ...são cinco cabeças diferentes!! Mas iniciamos o processo analisando as enquetes em nossa comunidade no Orkut... incentivamos as pessoas a votarem nas músicas dos três CDs e analisamos!! Depois fizemos cada integrante um repertório baseado nestas estatíscas levando em conta também algumas observações pessoais... discutimos, pensamos muito e decidimos...


Teremos músicas inéditas no DVD? E um título, já é pensado para o projeto?

Teremos música(s) inédia(s) sim... (risos)... teremos também arranjos novos para músicas bem antigas... muita novidade!!
O título ainda não foi discutido... não deu tempo... ahahahaha


Já sabemos que haverá participações especiais na gravação. Quais podem ser adiantadas? Em que músicas ocorrerão as participações?

Bom, as partcipações especiais são assunto complicado... o que acontece é que a agenda dos convidados as vezes conflitam com a data da nossa gravação, muitos têm show no mesmo dia ou irão viajar para longe no dia seguinte... mas estão acertadas quase 100% das particpações especias... é claro que só soltaremos todas quando tudo estiver acertadíssimo... bom, uma eu posso soltar... o nosso grande amigo, grande músico Francis (Anjos de Resgate), tecladista, multi isntrumentista estará conosco neste projeto...
Uma das participações especiais cantará em uma música inédita...SUPRESAAAAAAAAAA... (risos)
"estão acertadas quase 100% das particpações especias"

Além da preparação técnica e artística, sem dúvida a preparação espiritual é importantíssima nesse projeto, afinal trata-se de uma grande festa onde o nome de Deus será louvado. Fale sobre essa questão.

Questão importantíssima... nas últimas semanas não estivemos juntos no nosso grupo de oração exatamente pela correria que estamos vivendo... voltaremos esta semana... mas cada integrante do Flanders esta vivendo uma experiência em Deus muito particular, ou no silêncio, orações, no sim de Deus em tantas questões... Deus nunca esteve tão presente como agora, ou acredito eu que Ele sempre esteve mas agora o sentimos mais do que nunca a cada passo que damos!!
Sem dúvida, este projeto tem um líder...Deus!!


Há alguma dedicação especial do DVD The Flanders? Para quem? O espaço está aberto para essa dedicação.

Olha, não poderíamos deixar de dedicar este trabalho a quem de fato o fez nascer... Deus... e sem demagogia... Deus é nosso paizão, irmão, amigo..nosso 6º integrante... Ele deve tocar meia lua... (risos) e bater o pé no chão durante os shows... (risos)

Nossas famílias que sentem nossa ausência... e como sentem!! Por isso a dedicação será para cada um de nossa família, pais, mães, filhos, namoradas, esposas...
É claro... nossos amigos... que são uma grande família...vocês... os Flandásticos (risos!) o que seria do Flanders sem o amor de vocês?



Que importância os Flanders veem nesse trabalho para a carreira da banda e para a missão pessoal dos integrantes?

Para a carreira... fundamental... para uma banda, um DVD que contem a imagem, o áudio e transfere exatamente aquilo que ela é, aquilo que ela (nós do Flanders) acredita é crucial... portas se abrirão... só não sabemos quais... mas abrirão!!
Para a missão... chegar na casa das pessoas atraves de um CD é muito importante... mudamos vidas apenas com nossas músicas... o DVD fará isto com a imagem... energia, credibilidade... OLHO NO OLHO!! Mudar vidas e ou dar oportunidade para que pessoas possam reescrever suas histórias atraves de um DVD é Graça de Deus!!

"nada seria do Flanders sem
Deus, nossas famílias, amigos e vocês!"

Já sabemos quando o DVD chega às lojas? Haverá um lançamento especial?

Haverá um lançamento oficial e especial sim... apenas não planejamos mas será um grande lançamento... estamos hoje focados apenas em fazer o DVD acontecer!!
A data acredito que seria para próximo do Natal...


Fique à vontade para deixar uma mensagem do Flanders nesse momento tão especial da carreira, e para falar mais alguma coisa para a galera.

Dez anos de vida não é pouco... não chegamos a nossa adolescência ainda... (risos), mas nos consideramos abençoados por estar aqui, hoje, falando sobre este grande projeto!! Queremos agradecer a cada um de vocês por tanto respeito, por tanto amor que sentem pelo nosso trabalho! Como sempre afirmamos, nada seria do Flanders sem Deus, nossas famílias, amigos e vocês!!
Queremos convidar cada um de vocês a viver esta experiência mágica e única com o Flanders, será fantástico... sabemos que muitos moram longe, compreendemos que muitos têm trabalho, compromissos que impedem a participação no DVD mas pedimos de coração que possam se esforçar ao máximo para estar com o Flanders dia 21/08 assim como nós estamos nos esforçando para que este projeto seja inesquecivel!! Nós precisamos muito da presença de vocês... mais do que imaginam!!
Convido todos a conhecer o Hotsite Oficial da Gravação do DVD do Flanders
http://www.theflanders.com.br/

Façam suas caravanas... tenham coragem, se planejem e venham!!
Obrigado ao Blog Olhando de Frente mais uma vez pela oportunidade... deixem Deus entrar em seus corações...jovens, sejam livres, mas sejam livres com Deus guiando a vida de vocês!!

5 comentários:

  1. Muito bom hein......os meninos são abençoados mesmo...tive o prazer de estar com eles em um evento aqui da minha cidade.....
    Que Deus possa abençoar infinitamente a cada um....
    Paz e Música
    Roberta
    Santa Bárbara d´oeste SP

    ResponderExcluir
  2. Eu Amooo The Flanders de mais *-*
    naum tem nem PAlavras pra descrever meu Amoor Por Eles..
    São De Mais/ pq são tão Importantes na minha Vida ? só sei que os Amooo /Muitoo /* <3

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista!!
    Parabéns Flanders o DVD será um sucesso, pois é abençoado por Deus, podem ter certeza, e tudo que Deus coloca as mãos dá certo!!!
    Continue alegrando o coração das pessoas com a música de vocês e que Deus os ilumine cada dia mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Davi que entrevista incrivel! Já estava ansiosa para estar na gravação do DVD agora então, nem se fala! The Flanders são uma benção de Deus no cenário musical católico. A alegria, a irreverência, a acidez e o amor a Jesus são características das letras e tudo isso unido as batidas é realmente apaixonante! O Santos no Rock está organizando uma caravana que sai aqui de Niterói/RJ e estamos muito animados! Vamos lá Brasil, precisamos apoiar nossos músicos católicos, vamos fazer caravanas e lotar a casa!

    ResponderExcluir
  5. Nosa! q D+!!!! quero muito ir nessa gravação!!! vai ser incrivel!!

    q deus abençoe o trabalho desse povo!!!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: