Os novos 4 anos - parte I

Tá chegando, turma! Dia 3 de outubro o Brasil vai às urnas para eleger seus governantes. Somos um país democrático, onde é o voto popular que escolhe quem irá ao poder. Isso todo mundo já sabe, certo? Nem tanto!

Surpreendentemente, quando vai se aproximando o período das eleições, quem aparece? Os candidatos (dããã). Até aí tudo normal, não fosse o fato dos candidatos aparecerem como Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e cia. Tudo bem, eles ainda não trazem presentinhos para baixo da árvore ou ovinhos de chocolate. São criativos, trazem outras coisas! Ou ninguém percebeu o que ficam bondosos e gentis os candidatos "amigos do povo" até outubro? Sim, até outubro e nada mais do que até outubro. Levante a mão quem pôde contar com algum político para tirar documentos ou dar alguma ajuda (a clássica dentadura aos idosos carentes) fora da época de eleições!

Não quero dizer que todo político siga esta linha, sabemos que ainda tem gente honesta de verdade no meio. Mas é preciso abrir o olho, ficar ligado, galera! Às vezes sem perceber, trocam-se quatro anos por uma dentadura! Troca justa?

Quando a tal dentadura dá lugar a dinheiro vivo, aí é que a situação agrava de vez. "Eu, candidato, sou tão honesto e bondoso a ponto de dar dinheiro a quem vota em mim, aplaudam-me!". Ah, vá! Penso da seguinte forma: se já está dando para comprar eleitores, deve ser porque dinheiro não falta. Ao contrário disso está a maioria dos eleitores. Precisando de dinheiro como sabemos que está grande parte dos brasileiros, fica fácil aceitar a tal quantia e votar no candidato... "qual o nome dele mesmo? Não importa, o número ele deixou anotado bem aqui... na minha testa!"

O golpe é velho, cair nele é inocência. Parece que ainda tem muita gente ingênua por aí. Prefiro acreditar que seja isso mesmo. É melhor do que saber que tanta gente não tá nem aí pro que vai acontecer com seu país. Peço à galera que vai votar esse ano, por favor, não caiam nessa! Dá pra saber que um país vale bem mais do que os tais agradinhos da ocasião...

Valeu!

Davi Ferreira

Um comentário:

  1. Haá´, tô contigo e não abro, realmente prefiro acrditar que as pessoas que ainda vedem votos é por inocência, quanto aos que compram, não mereçe nosso respeito, e nenhuma oportunidade.
    Nem gosto muito de politica (xD)mas não me conformo com essa realidade.

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: