Homem Deus

O momento é de reflexão, mais do que nunca. Estamos no período mais emocionante e forte da fé cristã. O homem-Deus, JC, prepara-se para o plano do Pai e tudo com as mais belas lições não só para quem é católico ou cristão, lições que todo ser humano deve guardar.

Humano. Após repartir o pão com seus apóstolos (até mesmo com aquele que o trairia), ele ergue-se, e lava os pés de todos (idem). Como para nós é difícil esse serviço, essa doação pelo outro. JC, sendo humano, o fez. Por que não nós, tão humanos quanto os que nos cercam, fazemos o mesmo?

Humano. Todos dormem, mas a hora vai chegando. JC entra no momento mais íntimo e sublime de oração... "Afasta de mim este cálice, mas seja feita Sua vontade..."
O momento é tão forte, tão forte para um homem, a ponto de ocorrer a hematidrose.
"Repleto de amor, o sangue transpirou..." JC caminha para seu sacrifício, obedecendo e sendo fiel ao plano de Deus. Não é só angústia, o momento é de amor superior, ágape. Impossível não se emocionar, Angústia Suprema.

Rosa de Saron
"Angústia Suprema"


Eu imagino o seu olhar
Eu o procuro no tempo
A última noite entre nós
Angústia ao extremo
Sua alma entristeceu
Companhia adormeceu
Só a lua a iluminar
A angústia de um homem Deus
Só a lua a iluminar
A angustia de um homem Deus
 
Prostrou-se em terra
Exprimiu suas aflições
Um anjo o consolava
E a tristeza o abalava
Foi na solidão sua maior dor
Suor e sangue, angústia e amor
 
Sua fé venceu a dor
Ao seu destino se entregou

A salvação seria
Tal qual Deus Pai queria
Repleto de amor
O sangue transpirou
 
Foi na solidão sua maior dor
Suor e sangue, angustia e amor
Foi na solidão sua maior dorFoi na solidão sua maior dor

Suor e sangue, angustia e amor

Suor e sangue, angustia e amor.
 
Só a lua a iluminar
A angustia de um homem Deus...


Valeu!

Davi Ferreira

6 comentários:

  1. Semana Santa, nosso tempo de meditar, refletir e, acima de tudo, apaixonar.
    Apaixonarmo-nos cada vez mais por Cristo, pelo Amor com que se doa em todas as Missas, pelo amor com que derramou todo seu sangue pela nossa salvação.


    Uma Santa Páscoa!

    Mari Spezani
    http://letraslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esta semana para nós cristãos é uma semana, a qual refletimos tudo o que passamos seja durante estes 40 dias da quaresma, ou até mesmo tudo o fazemos de nossa vida...

    Enfim, esta semana é a revisão de tudo o que fizemos.

    Feliz Páscoa a todos!

    ResponderExcluir
  3. Estamos num tempo de voltar-se para JC de todo coração, mergulhar no seu amor, que supera toda dor. Sua entrega na cruz, deve nos fazer pensar mais no significado do verbo "amar!"
    Uma santa páscoa!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post . e ainda mais com a musica do Rosa de Saron aê melhorou mais ainda . Cara as vzs fico imaginando como tem pessoas que ainda não reconhecem o grande sacrificio que Jesus fez por nós ;x Essa semana as pessoas deviam parar pra pensar e reconhecer esse sacrificio qe DEUS fez por nós ao invés de irem se prostituir, se embebedar em coisas do mundo . So rezo por essas pessoas para que elas se arrependam enqnt ainda é tempo ;*

    ResponderExcluir
  5. Nossa... Mto bom irmão...
    Que o seu texto sirva de reflexão para nós nesse tempo santo.
    DEUS o abençoe... PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Parabens, Davi!

    Realmente, esse É O momento para se refletir. Refletir esse amor q não se cansa de amar... q entrega-se inteiramente! Primeiro servindo aos outros, no Lava Pés, nos ensinando a sermos os ultimos, sermos escravos, para sermos os primeiros; até a entrega total, de SI próprio: Seu sangue, sua carne... "Nunca ninguém, Senhor, me amou de modo assim"

    Não dá pra descrever o q eh uma vida em Deus, mas dá pra viver...

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: