Bate-papo com Eterna Salvação

Direto do Rio de Janeiro, a banda entrevistada hoje no Olhando de Frente já conta com mais de 13 anos de evangelização através da música. Eterna Salvação traz no CD Respostas uma nova roupagem ao clássico Ministério de Louvor e Oração com uma linguagem jovem e inovadora.


Primeiramente, queremos dizer o quanto estamos felizes por poder recebê-los no Olhando de Frente (finalmente, risos).Vamos começar com a clássica: como foi o início da Eterna Salvação?



O Eterna salvação surgiu da ideia de um padre (hoje bispo diocesano de Volta Redonda-RJ) chamado Dom Francisco Biasin, há 15 anos. A ousadia desse padre fez com que abrissem as portas da evangelização através da música na nossa paróquia, recebemos o chamado e começamos o trabalho em encontros, missas e shows de evangelização, sempre estudando e buscando o aperfeiçoamento seja na técnica musical quanto no conhecimento da palavra de Deus.

 Apresente para nós os integrantes do Ministério.


Hoje somos cinco: Krikalev (Bateria), Cristiano (Baixo), Júnior (Violão), Andrei (Guitarra) e Léo (vocal e teclados). Vale lembrar que tem uma galera que nos acompanha por trás, fortalecendo-nos com oração e organização.



Com 13 anos de evangelização, é lançado o CD “Respostas”. Como foi a concepção deste projeto?


Foi um sonho de Deus, hoje percebemos que desde o início Deus tinha muitos projetos para nós. O CD veio verdadeiramente nos dar essa resposta. Um trabalho muito árduo, mas muito gratificante. São Francisco de Assis diz assim: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível”. Foi assim que fizemos, começamos com o necessário, evangelizando em missas e grupos de orações, isso é o alimento do nosso ministério. Depois o possível, gravarmos um CD simples e quando fomos ver, alcançamos proporções que não acreditamos, muitas pessoas sendo tocadas com as canções, Deus realizou o impossível em nosso Ministério.

 Embora a Eterna Salvação tenha um trabalho bastante ligado à evangelização paroquial, pessoas por todo o país tem tido contato com as músicas de vocês. Vocês pensam em se lançar em carreira Brasil a fora fazendo shows?



Já tivemos a oportunidade de estar no Nordeste e também em São Paulo, mas nosso grande objetivo é evangelizar, seja onde for, onde Deus nos levar. Sem pretensão alguma nossa missão foi crescendo e tomando proporções que para nós eram inacreditáveis, mas mesmo assim temos que saber que às vezes quem mais precisa ser evangelizado é quem está do nosso lado, a nossa Comunidade, e é sempre uma alegria estar em casa.



Quais as influências dos músicos Eterna Salvação?


Nós fomos criados em celebrações e grupos de orações, a adoração está na nossa missão, mas como jovens queremos fazer algo moderno, adorar a Deus no mais alto “estilo”. Então viemos buscando tendências mais atuais, ultimamente estamos ouvindo vertentes do rock para iniciarmos um novo trabalho.



A música é um grande meio de tocar corações, seja para algo positivo ou não. Vocês já tiveram contato com alguma história de conversão através das músicas de vocês?


A música “Eu me rendo” foi um grande presente de um irmão nosso, o Cassiano (Banda Ignis), a repercussão e os testemunhos dessa música tem ultrapassado fronteiras, são vários testemunhos, não só de pessoas de fora, mas também dentro do ministério.



Como vocês resumiriam a proposta/missão da Eterna Salvação?


Evangelizar através da música com qualidade e pensando sempre que o nosso melhor é pra Deus.



Quais os próximos projetos da banda? O que pode ser adiantado para nós?


Temos vários projetos, estamos lançando a Escola de Música Católica Eterna Salvação, uma parceria muito bacana que estamos fazendo em que esperamos formar não só músicos, mas ministros da música para nossa Igreja. Além deste, temos o nosso Show Acústico, com músicas inéditas e composições do CD Respostas, vamos lançar um novo single de uma música que estourou na Expocatólica 2011, e se for a vontade de Deus ano que vem gravaremos nosso novo CD, que por enquanto estamos chamando de Arte Perfeita.



Deixem uma mensagem para a galera ligada no Olhando de Frente.


Galera do Olhando de Frente, Deus quer o melhor de nós, se hoje estamos aqui é por que ouvimos isso de Deus em toda nossa caminhada e principalmente em todo nosso processo de gravação. Nosso amado Padre Léo dizia que “o Céu é para quem sonha grande (...) e tem a coragem de viver pequeno”. Pedimos apoio, a oração de nossos amigos vem sendo um alicerce muito forte para nosso Ministério, sonhar para Deus não é fácil, muitos obstáculos em nossa frente, mas temos que confiar que Deus vai à frente guiando nossos passos.
Eternamente juntos, buscando a Salvação!




Quer mais Eterna Salvação? Siga a banda no twitter.

Um comentário:

  1. Bendito seja Deus que sonhou e hoje nos trás esta realidade tão linda de evangelização, que é o "Eterna Salvação". Peço ao Senhor que o Espírito Santo sempre os impulsione na caminhada. Ele é fiel pra cumprir suas promessas!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: