Pois é, Terezas e Rogérios, 2011 vai chegando ao fim e nestes últimos dias do ano somos tomados por aquele saudosismo característico do período. Entrando no clima, preparamos uma mega retrospectiva do que rolou aqui no blog durante os últimos 12 meses. Preparados?



Começamos o ano com um foco nos posts: começar a mudança! Todos nós queremos transformar algo em nossa vida, do contrário arrisco dizer que há algo errado. De início, o perdão e suas dificuldades de lidar foram discutidos em "Sorry"; sem ressentimentos, começamos a trilhar nosso ano de mudanças a partir da coragem em "Posso e vou!" mas sem perder a razão: 
coração no alto e pés no chão, "É a vida"

Em fevereiro tivemos a experiência viva de um testemunho partilhado aqui no Olhando de Frente. João Ricardo contou aqui a sua história de extremos, do satanismo à fé católica, sempre ao som do rock. Exemplo pra dar aquela força no nosso caminho em busca da mudança!

Nós mudamos o mundo em que vivemos; o Brasil discutiu a questão ambiental na CF 2011 e nós também, ao som de "Projecto Juno" - Esfera azul.


Completamos nosso primeiro aniversário juntos inaugurando o canal do Olhando de Frente no youtube. O mês comemorativo contou com participações mais que especiais batendo um papo conosco, a banda Single Core e o cantor Davidson Silva.

Quem quer transformar a sua vida tem que se expor. Por isso pusemos a boca no trombone. E os pés na rua, na cobertura do evento Fort Fé.

O rock invadiu o blog em junho. Batemos um papo com a banda QorAttack  e tivemos a alegria de entrevistar Tchelão, o vocalista da banda The Flanders no lançamento do DVD "Deus é Deus e Vice-Versa". O rock sempre esteve presente no blog, e como o gênero musical, nós também recebemos algumas críticas. Debatemos juntos, clicamos juntos.

Em julho nos unimos por uma causa mais que especial: a edição especial da campanha "Seu Sangue é Raro; Doe!" dentro do festival Halleluya.
Quem também participou do blog foi a banda HN, lançando seu primeiro CD.

Nossa transformação seguiu um norte, e o norte foi e é a Cruz. Mais uma banda entrou para nossa lista de participações, dessa vez foi a carioca Eterna Salvação que conversou com a gente.

Falando em bandas, estivemos com Anjos de Resgate e The Flanders em um mesmo show.
No mesmo mês, estreamos o Top 5 Olhando de Frente, a parada musical escolhida pelos seguidores via facebook.

Fizemos a experiência de parar um pouco nessa correria em que vivemos e refletir, olhar para nós mesmos e ver o quanto somos necessários neste mundo em "Play/Pause". E visitamos com os amigos rosarianos crianças com câncer no dia delas.


O Olhando de Frente não é um blog para leitores, é um blog para questionadores, para debatedores. Por isso abrimos um papo sobre a fé e a igreja em "Uma estrada para um fim".
E entrevistamos aqui o Vj Du bBoy (responsável pelas mixagens e vídeos da banda Rosa de Saron).

Fechando 2011, o nosso já tradicional post natalino veio com não um, mas quatro convidados! The Flanders, QorAttack, Expresso HG e Single Core prepararam mensagens especiais para os amigos e leitores do Olhando de Frente, celebrando o nascimento de JC entre nós. E ainda, a ação Sangue Raro em Fortaleza fez bonito nas doações de sangue.



Mais um ano se passa, muita gente aproveita essa época "retrô" para rever sua vida durante os últimos 12 meses. Façamos isso, façamos planos, não há mal nenhum em fazê-los. Porém, com consciência de que não será a noite da virada que vai mudar tudo feito mágica. A retrospectiva deste ano tem um objetivo muito maior do que apenas relembrar o que vivemos em 2011. Queremos mostrar que a mudança depende da nossa vontade, em Deus sempre, mas Ele não nos obrigará a agir. Faça acontecer! E em 2012 teremos mais lindos momentos para partilhar.

Valeu!

Davi Ferreira

3 comentários:

  1. eh tao bom saber q fazemos parta da historia desse blog com grande repercussão! obrigado pelo apoio!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!
    Que Deus conceda a todos muitos Anos para
    que possam continuar nesta bela missão!
    São os votos de todos que fazem a
    @NACAOROSARIANA

    ResponderExcluir
  3. Que ano lindamente corrido em! Deus abençoe para que este lhe apresente mais trabalho...
    rsrs

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir

Tem alguma sugestão, crítica, reclamação? Sua opinião é muito importante! Fique à vontade para deixar sua mensagem sobre o Blog Olhando de Frente: